Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
A decisão de negociar Diego Palacios está se tornando cada vez mais palpável para o Corinthians. O lateral-esquerdo equatoriano, que chegou ao clube com grandes expectativas, agora se vê em uma situação complicada, onde sua permanência no Timão está em risco.
Com a chegada de Fabrizio Angileri, o Corinthians agora conta com quatro laterais-esquerdos no elenco: Angileri, Palacios, Matheus Bidu e Hugo.
Cabe ressaltar que a opção por manter quatro atletas para a mesma posição não é viável, principalmente em um momento de ajustes financeiros. Isso porque, com o caixa apertado, a diretoria alvinegra está buscando alternativas para reduzir os custos, e a negociação de Palacios surge como uma possível solução.
Vale destacar que o período de inatividade do jogador tem sido um fator relevante nessa decisão. Em 2024, Palacios se lesionou logo na estreia, o que o fez passar por duas cirurgias. Desde então, ele teve uma participação extremamente limitada no elenco, jogando apenas 45 minutos.
Em 2025, a situação não melhorou, já que o equatoriano nem sequer tem sido relacionado para os últimos jogos, tudo por opção técnica. Sendo assim, fica claro que o técnico não tem utilizado o atleta, o que diminui ainda mais as chances de uma recuperação de espaço no time titular.
Dessa maneira, a negociação de Diego Palacios parece cada vez mais próxima. O Corinthians busca enxugar a folha salarial, uma medida urgente por conta da situação financeira do clube.
Com isso, a diretoria deve buscar alternativas para garantir a saída do jogador, que, mesmo com o talento que demonstrou em outras oportunidades, não se firmou no elenco alvinegro.
Vale destacar que, com a chegada de Angileri, o cenário de Palacios no Corinthians ficou ainda mais complicado. Portanto, a negociação é uma questão de tempo, e o futuro do lateral-esquerdino parece estar distante do Parque São Jorge.
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (07) para um duelo que pode mudar os…
O Corinthians decidiu suspender, por tempo indeterminado, qualquer movimentação funcional em seus departamentos. A medida,…
O São Paulo segue deixando sua marca na Copa Libertadores. Nesta terça-feira (6), a equipe…
Após um longo período sem começar entre os titulares, Luan Peres voltou a ganhar uma…
O Internacional terá um importante desafio nesta quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), diante…
O Cruzeiro vive um momento expressivo no aspecto financeiro ao atuar como mandante em 2025.…