Quinteros posa para foto no estádio do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O meia uruguaio Cristian Olivera foi um dos reforços contratados pelo Grêmio para a temporada de 2025 e chegou há menos de duas semanas. Apesar do tão pouco tempo de clube, o jogador já parece estar completamente adaptado e soma dois gols em duas partidas disputadas.
E não foram quaisquer jogos. O primeiro foi na Copa do Brasil contra o São Raimundo. O gol do uruguaio empatou o jogo aos 48 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis, onde o Imortal levou a melhor. O segundo foi na partida de ida da semifinal do Gauchão, que terminou em triunfo gremista por 2 a 1 sobre o Juventude.
Cristian Olivera chegou ao Grêmio após mais de dois meses sem disputar uma partida oficial. Seu último jogo pelo Los Angeles FC na MLS (Major League Soccer), foi no final de novembro do ano passado. Mesmo assim, vinha treinando e mantendo sua forma física em bom nível. Por isso, esteve disponível para atuar assim que possível.
Após o duelo diante do Juventude no último sábado (22), o técnico Gustavo Quinteros rasgou elogios a Olivera. Quinteros disse que o uruguaio chegou muito bem fisicamente e com muita vontade.
“Olivera está muito bem física e futebolisticamente. É, jovem e veio com muita vontade de mostrar seu futebol no Grêmio e no Brasil. Tem o objetivo de jogar na seleção. Nos treinamentos está muito bem. Chegou ao gol e é muito inteligente”, disse o treinador elogiando o meia gremista.
“Tínhamos analisado o rival e vimos que no segundo pau sempre deixavam livre. Tivemos a possibilidade do gol dele quando entrou no segundo pau e também tivemos outras situações quando viramos o jogo, de uma extrema a outra. É um garoto que vai nos ajudar muito, com muita vontade de triunfar no Grêmio e no futebol brasileiro”, finalizou Gustavo Quinteros.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…