Quinteros posa para foto no estádio do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O meia uruguaio Cristian Olivera foi um dos reforços contratados pelo Grêmio para a temporada de 2025 e chegou há menos de duas semanas. Apesar do tão pouco tempo de clube, o jogador já parece estar completamente adaptado e soma dois gols em duas partidas disputadas.
E não foram quaisquer jogos. O primeiro foi na Copa do Brasil contra o São Raimundo. O gol do uruguaio empatou o jogo aos 48 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis, onde o Imortal levou a melhor. O segundo foi na partida de ida da semifinal do Gauchão, que terminou em triunfo gremista por 2 a 1 sobre o Juventude.
Cristian Olivera chegou ao Grêmio após mais de dois meses sem disputar uma partida oficial. Seu último jogo pelo Los Angeles FC na MLS (Major League Soccer), foi no final de novembro do ano passado. Mesmo assim, vinha treinando e mantendo sua forma física em bom nível. Por isso, esteve disponível para atuar assim que possível.
Após o duelo diante do Juventude no último sábado (22), o técnico Gustavo Quinteros rasgou elogios a Olivera. Quinteros disse que o uruguaio chegou muito bem fisicamente e com muita vontade.
“Olivera está muito bem física e futebolisticamente. É, jovem e veio com muita vontade de mostrar seu futebol no Grêmio e no Brasil. Tem o objetivo de jogar na seleção. Nos treinamentos está muito bem. Chegou ao gol e é muito inteligente”, disse o treinador elogiando o meia gremista.
“Tínhamos analisado o rival e vimos que no segundo pau sempre deixavam livre. Tivemos a possibilidade do gol dele quando entrou no segundo pau e também tivemos outras situações quando viramos o jogo, de uma extrema a outra. É um garoto que vai nos ajudar muito, com muita vontade de triunfar no Grêmio e no futebol brasileiro”, finalizou Gustavo Quinteros.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…