Santos

Neymar já tem desempenho melhor no Santos do que no Al-Hilal?

De volta ao futebol brasileiro, Neymar Jr. não demorou a mostrar evolução em relação à sua passagem pelo Al-Hilal. Em menos de um mês vestindo a camisa do Santos, o atacante acumulou mais minutos em campo e participações decisivas em gols, consolidando-se como líder técnico da equipe.

Nesse sentido, recuperado de lesões que atrapalharam sua temporada anterior, ele readquiriu ritmo de jogo e virou peça indispensável no esquema do técnico Pedro Caixinha.

Números em alta no Paulistão

Desde sua estreia oficial em 31 de janeiro, Neymar atuou em seis partidas do Campeonato Paulista, somando 432 minutos. Nesse período, anotou dois gols e deu três assistências, influenciando diretamente o desempenho santista.

No Al-Hilal, em sete jogos (428 minutos), havia marcado apenas um gol e contribuído com três assistências. Assim, a irregularidade no clube saudita foi atribuída a problemas físicos que o limitaram.

Obstáculos na Arábia Saudita

A passagem de Neymar pelo futebol árabe foi marcada por contratempos. Em outubro de 2023, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo (rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco), que o afastou dos gramados por um ano.

Mesmo após se recuperar, enfrentou uma lesão muscular na coxa, reduzindo seu espaço no time. assim, sem garantias de titularidade sob o comando de Jorge Jesus, optou pelo retorno ao Brasil.

Ambiente favorável no Peixe

No Santos, Neymar encontrou estrutura para recuperar forma física e técnica. Pedro Caixinha destacou a importância do jogador para o projeto do clube e reforçou o compromisso em auxiliá-lo.

No último domingo (23), contra a Inter de Limeira, o camisa 10 completou 90 minutos pela primeira vez desde outubro de 2023, quando atuou pela Seleção Brasileira. Desde então, participou de todos os jogos do Santos no estadual, contribuindo para a boa campanha da equipe.

Sendo assim, com mais minutos em campo e protagonismo, Neymar busca retomar a consistência perdida e resgatar espaço na Seleção Brasileira. Dessa forma, o clube e Caixinha veem no astro a chave para conquistas na temporada, apostando em seu talento para alavancar resultados.

Hudson Pereira

Recent Posts

Michael e Juninho vão deixar o Flamengo?

O Flamengo vive um momento de avaliação no setor ofensivo, especialmente com dois atacantes sob…

1 hora ago

Arrascaeta sai na frente em disputa com Bruno Henrique no Flamengo

Com Gerson negociado com o Zenit, o Flamengo precisou reorganizar a liderança dentro de campo.…

1 hora ago

O verdadeiro valor que o Flamengo vai receber por Wesley

O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…

10 horas ago

O planejamento do Flamengo para o atacante Wallace Yan

O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…

11 horas ago

Veja o que disse o médico do Flamengo sobre o estado dos jogadores

A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…

12 horas ago

Ele é ídolo do Corinthians, mas gostaria de ter jogado no Flamengo

Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…

12 horas ago