Flamengo

Retorno de Pedro ao Flamengo gera preocupação

O atacante Pedro, do Flamengo, iniciou nesta terça-feira (25 de fevereiro) os trabalhos de preparação física no Ninho do Urubu, após ser liberado pelo médico que o operou. A previsão inicial era de retorno aos gramados em maio, porém, com a evolução positiva, o clube considera antecipar sua volta para abril, visando à participação no Mundial de Clubes, programado para junho e julho nos Estados Unidos.

Especialistas em medicina esportiva alertam que o retorno precoce após uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) pode aumentar o risco de novas lesões. Estudos indicam que, para cada mês de atraso no retorno ao futebol dentro dos primeiros nove meses pós-cirurgia, o risco de uma nova lesão é reduzido em 50%. Portanto, um retorno antes desse período pode ser arriscado.

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O caso de Éder Militão, que sofreu uma nova lesão após retornar rapidamente aos campos, exemplifica os perigos de uma recuperação apressada. Profissionais enfatizam que o tempo de maturação do enxerto no joelho é crucial para uma recuperação segura, e que a pressa pode comprometer a estabilidade e a funcionalidade da articulação.

Embora a evolução de Pedro seja animadora, é fundamental que o Flamengo e sua equipe médica considerem cuidadosamente os prazos e critérios clínicos para seu retorno, priorizando a saúde e a longevidade da carreira do atleta.

O Flamengo tem adotado uma abordagem cautelosa na recuperação de Pedro, mas a pressão por seu retorno pode influenciar a decisão final. Com compromissos importantes no calendário, a equipe técnica analisa o cenário para equilibrar a necessidade esportiva e a segurança do jogador.

Além disso, o atacante tem demonstrado motivação nos treinamentos, participando de atividades específicas para fortalecimento muscular e recuperação da mobilidade. No entanto, especialistas reforçam que mesmo sem dores ou limitações aparentes, o tempo de recuperação deve ser respeitado para evitar recaídas.

Matheus Felipe

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

7 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

7 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

10 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

13 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

13 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

14 horas ago