Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)
O clássico entre Flamengo e Vasco, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, promete mais uma vez agitar o Campeonato Carioca. Porém, a decisão sobre o local da partida de ida, que acontecerá no Nilton Santos, gerou debates acalorados entre os clubes, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e a torcida.
O Vasco, mandante do jogo, escolheu o estádio do Botafogo ao invés do tradicional Maracanã, o que levantou críticas da torcida e do jornalista Venê Casagrande.
Para o comentarista Venê Casagrande, a escolha do local é apenas uma parte do problema. Durante o programa “SportsCenter Brasil”, ele destacou que, independentemente do local do jogo, o Flamengo é amplamente favorito para o confronto. Mas, para ele, o verdadeiro perdedor na história é o torcedor.
“Seja no Nilton Santos, no Maracanã, em Niterói ou em Nárnia, o Flamengo é favorito para esse jogo contra o Vasco. O grande perdedor nessa história toda é o torcedor,” afirmou Venê.
A fala de Casagrande reflete a frustração de muitos torcedores, que devido às limitações de ingressos e à escolha de um estádio com menor capacidade, acabam sendo privados da chance de viver a experiência do clássico de perto.
Além disso, o próprio fator de segurança e a redução de público tornam o evento menos acessível, deixando muitos torcedores fora do jogo.
Dessa maneira, o torcedor se vê em uma situação difícil, onde a paixão e o desejo de apoiar seu time acabam sendo prejudicados pela falta de acesso e pela diminuição das vagas no estádio.
Sendo assim, o clássico, que deveria ser uma festa para todos, acabou gerando um cenário de exclusão para muitos que gostariam de viver a grandeza desse confronto.
Venê Casagrande, com sua visão crítica, coloca em perspectiva o que realmente importa nesse tipo de disputa: o torcedor. Isso porque, no fim das contas, são eles que sustentam a paixão e a história do futebol.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…