Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Com gol de Gabriel Baralhas, o Vitórias bateu o Maranhão na última terça-feira (26) e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O Leão da Barra enfrentou algumas dificuldades durante o jogo e o técnico Thiago Carpini comentou sobre essa situação na entrevista coletiva. Apesar de tudo, o treinador elogiou e valorizou a entrega dos atletas.
“Em um jogo como hoje, eliminatório, com muita coisa envolvida, não só questões financeiras, mas perspectivas dentro da competição e temporada. Muita dificuldade em jogar no Castelão, campo pesado, jogo muito difícil. Iguala muito a partida nesse estádio. O que vale ressaltar é a entrega do meu grupo e a vitória. Fizemos o que precisávamos fazer. Jogo eliminatório que vale vaga. Um aspecto emocional, físico. São vários fatores. Nossa equipe foi madura, tomou iniciativa desde o início. Eles criaram muitas dificuldades para nós. Tivemos situações para abrir o placar. Se a gente conseguisse o gol antes, talvez a tônica do jogo seria outra. O que valeu para nós foi a entrega, a invencibilidade, a classificação. E agora vamos para a fase seguinte”, iniciou.
O treinador comentou sobre o calendário do futebol brasileiro, em especial, a agenda do clube. Até aqui, a equipe entrou 14 vezes em campo na temporada e vê decisões se aproximando, como o Campeonato Baiano, além claro, dos jogos mata-mata da Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em andamento. Diante desse cenário, Carpini admitiu que em algum momento terá que priorizar algum campeonato.
“A mentalidade é a que já encontramos no Vitória, vencedora. Equipe que se habitual a vencer. Espero que possamos postergar ao máximo. Espero que a derrota não aconteça nesse momento de jogos finais. São vários fatores. O aspecto do gramado, dificuldade em jogar aqui. Hoje fecha uma sequência dentro do mês de fevereiro. Em 28 dias a gente está completando o oitavo jogo com objetivos alcançados”, falou o treinador, que continuou:
“Agora abrimos uma sequência com nove jogos em março. São só jogos decisivos. E nove jogos em quatro semanas…E não estou reclamando de calendário. Estou dizendo para o torcedor um alerta. Estamos competindo dentro do nível possível. Acho que em algum momento vamos abdicar de alguma competição porque é humanamente impossível o que estamos vivendo aqui. Enquanto tiver forças para guerrear, vamos fazer. Mas por esses dados do mês de fevereiro e março, pelo nível de jogos que vamos ter em março, nós temos um elenco que em algum momento vamos priorizar alguma competição”, finalizou Thiago Carpini.
O Vitória volta a campo neste sábado (1) contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. A bola rola às 18h (horário de Brasília).
Nesta quinta-feira (09 de outubro), o presidente do Flamengo, Bap, defendeu a política de preços…
A Conmebol iniciou a licitação dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana…
A CBF alterou o local do jogo entre São Paulo e Flamengo, pela 32ª rodada…
Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo (19 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada do…
Diego Tardelli relembrou sua passagem pelo Flamengo em 2008 e os bastidores da eliminação para…
A CBF definiu nesta quinta-feira (09 de outubro) a nova data e o horário do…