Atlético-MG

Arana, Scarpa, Rony, Júnior Santos, Gabriel Menino, Alonso, Vera, Alisson, Franco, Lyanco, Everson: Atlético Mineiro tem escalação avaliada em R$ 386 milhões

Ano após ano, os clubes brasileiros têm feito cada vez mais investimentos para se tornarem competitivos, visando as conquistas dos principais torneios nacionais e internacionais. Isso faz com que a expectativa acerca da competitividade do Campeonato Brasileiro seja ainda maior do que o de costume.

Neste início de temporada, várias equipes foram ao mercado e aproveitaram a janela de transferências para qualificar os elencos. Atento a esses movimentos, o Gávea News traz a escalação do Atlético Mineiro, avaliada em surpreendentes 386 milhões de reais. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.

Éverson

Quem abre a escalação do Atlético Mineiro é o goleiro Éverson. O arqueiro está avaliado em 1,5 milhão de euros, cerca de 9,1 milhões de reais. Nesta temporada, fez 8 jogos e soma 720 minutos jogados.

Everson durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Gabriel Menino

A lateral-direita pertence a Gabriel Menino. O atleta já entrou em campo 8 vezes e acumula 564 minutos jogados. Ele tem valor de mercado na casa dos 6 milhões de euros, cerca de 36,5milhões de reais.

Lyanco

O zagueiro Lyanco entrou em campo 8 vezes nesta temporada e acumula uma minutagem de 720′. Ele tem o valor de mercado avaliado na casa de 3 milhões de euros, cerca de 18,2 milhões de reais.

Kuscevic apresentado pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Alonso

Na quarta zaga aparece Alonso. O defensor foi avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 36,5 milhões de reais, e entrou em campo 8 vezes, totalizando 675 minutos jogados.

Junior Alonso em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Guilherme Arana

Fechando a linha defensiva, na lateral-esquerda, aparece Guilherme Arana. Em 2025, fez 8 jogo e tem uma minutagem de 708′. Ele foi avaliado em 13 milhões de euros, cerca de 79,1 milhões de reais.

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Alan Franco

Alan Franco é meia e está avaliado em 3,5 milhões de euros, cerca de 21,3 milhões de reais. Nesta temporada, o atleta acumula 699 minutos jogados ao longo de 8 partidas.

Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Fausto Vera

Ao lado de Alan Franco está escalado Fausto Vera. Ele foi avaliado em 5 milhões de euros, cerca de 30,4 milhões de reais. Acumulou 21 minutos jogados ao longo de 1 partida.

Fausto Vera pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Júnior Santos

No meio de campo ofensivo, Júnior Santos está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 36,5 milhões de reais. O atleta fez 4 jogos e acumula minutagem de 203′.

Alisson

Alisson entrou em campo em 1 partida e acumula uma minutagem de 40′. O valor de mercado dele está na casa dos 4,5 milhões de euros, cerca de 27,3 milhões de reais.

Alisson pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 48,6 milhões de reais. Em 2025, entrou em campo 8 vezes e tem 619 minutos jogados.

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Rony

No ataque, quem fecha a lista é Rony. O atacante está avaliado em 7 milhões de euros, cerca de 42,6 milhões de reais. Ao longo de 2025, acumulou minutagem de 208′ em 3 jogos.

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

3 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

3 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

3 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

4 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

4 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

4 horas ago