Corinthians

Corinthians x Universidad Central: a declaração de Ramón Díaz

Corinthians sofre, mas vence Universidad Central e avança na Libertadores

O Corinthians garantiu vaga na terceira fase da Conmebol Libertadores, mas não sem dificuldades. Apesar da diferença técnica evidente contra a Universidad Central, da Venezuela, o time de Ramón Díaz precisou de um gol de Yuri Alberto nos minutos finais para vencer por 3 a 2 e confirmar a classificação. O desempenho gerou insatisfação entre os torcedores, que protestaram ao final da partida.

Mesmo reconhecendo a necessidade de ajustes, principalmente no setor defensivo, Ramón Díaz adotou um tom otimista em sua análise do jogo. O treinador destacou a pressão natural da Libertadores e valorizou a classificação, lembrando que o time foi montado recentemente e ainda está em processo de evolução.

“Esses jogos são completamente diferentes. Falamos antes de começar essa competição. É mais pressão, exigência grande. Temos que agradecer à torcida. Vai ser assim até o final. São jogos complicados, com times totalmente diferentes das características que temos para jogar aqui. Um time que nos complicou. Tivemos chances da metade do campo para adiante. O time tem que corrigir defensivamente, são os riscos que temos que tomar jogando no nosso estádio”, analisou.

O técnico argentino também lembrou que, apesar das dificuldades, o Corinthians tem demonstrado coragem e determinação em campo.

“Estamos felizes que passamos de uma fase importante. É a primeira competição internacional com um time que se armou há seis meses. Um time que tem coragem, determinação. É impressionante, apesar da pressão, como interpretam o jogo, sempre indo buscar, com erros… vamos ter que corrigir. Mas estou contente pelos jogadores, são eles os protagonistas de tudo o que está acontecendo com o Corinthians. Não contratamos ninguém, não temos reforços, mas para nosso ponto de vista temos um time muito bom”, destacou.

Díaz também rebateu críticas feitas durante a semana e pediu paciência com o processo de reconstrução do time.

“O momento em todos os sentidos, em todos os objetivos cumpridos. Não há um objetivo que o clube e os jogadores não cumpriram. Os torcedores têm que estar felizes, desfrutar. O Corinthians mudou muitíssimo e vai seguir mudando. A torcida exige, a imprensa também… essa semana se falou muito da vergonha, de como jogou lá. Mas é futebol, são jogadores, são seres humanos, têm família, pressão… Tenho que agradecer muitíssimo aos jogadores, porque estão realmente competindo em todos os torneios que estamos jogando”, completou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago