Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians garantiu vaga na terceira fase da Conmebol Libertadores, mas não sem dificuldades. Apesar da diferença técnica evidente contra a Universidad Central, da Venezuela, o time de Ramón Díaz precisou de um gol de Yuri Alberto nos minutos finais para vencer por 3 a 2 e confirmar a classificação. O desempenho gerou insatisfação entre os torcedores, que protestaram ao final da partida.
Mesmo reconhecendo a necessidade de ajustes, principalmente no setor defensivo, Ramón Díaz adotou um tom otimista em sua análise do jogo. O treinador destacou a pressão natural da Libertadores e valorizou a classificação, lembrando que o time foi montado recentemente e ainda está em processo de evolução.
“Esses jogos são completamente diferentes. Falamos antes de começar essa competição. É mais pressão, exigência grande. Temos que agradecer à torcida. Vai ser assim até o final. São jogos complicados, com times totalmente diferentes das características que temos para jogar aqui. Um time que nos complicou. Tivemos chances da metade do campo para adiante. O time tem que corrigir defensivamente, são os riscos que temos que tomar jogando no nosso estádio”, analisou.
O técnico argentino também lembrou que, apesar das dificuldades, o Corinthians tem demonstrado coragem e determinação em campo.
“Estamos felizes que passamos de uma fase importante. É a primeira competição internacional com um time que se armou há seis meses. Um time que tem coragem, determinação. É impressionante, apesar da pressão, como interpretam o jogo, sempre indo buscar, com erros… vamos ter que corrigir. Mas estou contente pelos jogadores, são eles os protagonistas de tudo o que está acontecendo com o Corinthians. Não contratamos ninguém, não temos reforços, mas para nosso ponto de vista temos um time muito bom”, destacou.
Díaz também rebateu críticas feitas durante a semana e pediu paciência com o processo de reconstrução do time.
“O momento em todos os sentidos, em todos os objetivos cumpridos. Não há um objetivo que o clube e os jogadores não cumpriram. Os torcedores têm que estar felizes, desfrutar. O Corinthians mudou muitíssimo e vai seguir mudando. A torcida exige, a imprensa também… essa semana se falou muito da vergonha, de como jogou lá. Mas é futebol, são jogadores, são seres humanos, têm família, pressão… Tenho que agradecer muitíssimo aos jogadores, porque estão realmente competindo em todos os torneios que estamos jogando”, completou.
Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…
O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…
Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…
O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…