Flamengo

Jornalista revela ponto fraco do Flamengo de Filipe Luís: “É a kriptonita”

O Flamengo encerrou a Taça Guanabara com o título e a vaga garantida na semifinal do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Filipe Luís enfrentará o Vasco, tendo a vantagem de avançar para a final em caso de dois resultados iguais no confronto.

Caso confirme o favoritismo, o Flamengo pode reencontrar o Fluminense na decisão. O Tricolor encara o Volta Redonda na outra semifinal e busca mais um título estadual. Nos últimos cinco anos, Fla e Flu decidiram o Carioca em quatro oportunidades, com duas conquistas para cada lado.

Arnaldo Ribeiro no programa Seleção Sportv – Foto: reprodução

Apesar do bom momento rubro-negro, um fator chama atenção: Filipe Luís ainda não conseguiu vencer o Fluminense desde que assumiu o comando da equipe. Sob sua direção, o Flamengo enfrentou o rival duas vezes e não saiu com a vitória em nenhuma delas.

O jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOL, destacou essa dificuldade do Flamengo contra o Tricolor. Segundo ele, o Fluminense se tornou um adversário complicado para Filipe Luís, o que pode pesar caso as equipes se enfrentem na final. “O Flamengo é o favorito e tem jogado o melhor futebol do Brasil. Mas o Fluminense é a kriptonita do Flamengo do Filipe Luís”, comentou.

Além do retrospecto recente, o estilo de jogo do Fluminense pode representar um desafio para o Flamengo. O time comandado por Mano Menezes já venceu uma vez e empatou outra contra o Rubro-Negro nesta temporada, mostrando que pode equilibrar forças mesmo diante de um adversário mais badalado.

Com as semifinais se aproximando, a expectativa cresce para um possível Fla-Flu na decisão. Se isso se confirmar, Filipe Luís terá a chance de quebrar o tabu e provar que seu Flamengo pode superar um dos seus maiores desafios no futebol carioca.

Antes disso, porém, o Flamengo precisa confirmar sua vaga na final diante do Vasco. O clássico promete ser disputado, e a equipe de Filipe Luís precisará mostrar sua força para seguir na busca pelo título estadual.

Matheus Felipe

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

15 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

16 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

17 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

17 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

18 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

18 horas ago