Bahia

Libertadores: Bahia já sabe quem será seu adversário

O Bahia agora tem clareza sobre quem enfrentará na terceira fase eliminatória da Copa Libertadores. O adversário será o Boston River, do Uruguai. O time garantiu sua vaga ao superar o Ñublense, do Chile, em confronto decisivo realizado na noite desta última quarta-feira (26).

No jogo de ida, disputado no Uruguai, o Boston River saiu vitorioso ao derrotar os chilenos por 1 a 0. Já na partida de volta, realizada no Estádio Municipal Nelson Oyarzún Arenas, na cidade de Chillán, as equipes ficaram no empate de 1 a 1, resultado suficiente para o time uruguaio avançar.

Próximos desafios na competição

Os duelos entre Bahia e Boston River já têm locais definidos, embora as datas ainda não tenham sido oficializadas. A partida de ida ocorrerá na próxima semana, em Montevidéu, enquanto o confronto de volta está marcado para acontecer na semana subsequente, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Para chegar até esta fase, o Esquadrão de Aço eliminou o The Strongest, da Bolívia, com um desempenho consistente. Após um empate por 1 a 1 na altitude de La Paz, o Bahia impôs uma vitória contundente por 3 a 0 em casa, selando sua classificação.

Rogério Ceni comemora retorno à competição

Na última terça-feira (25), o Bahia retornou ao palco da Libertadores com uma atuação memorável, vencendo o The Strongest por 3 a 0. Lucho Rodríguez marcou um gol, e Ademir balançou as redes duas vezes, garantindo a vitória expressiva.

Rogério Ceni – Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Além disso, o zagueiro Jusino foi expulso ainda no primeiro tempo, dificultando ainda mais a missão dos bolivianos. Após o apito final, Rogério Ceni, técnico do Bahia, concedeu entrevista coletiva para celebrar a conquista e projetar os próximos passos.

“Meu próximo sonho é ver o Bahia na fase de grupos da competição”, afirmou. Ademais, ele também destacou a expectativa de acompanhar o sorteio caso o time avance, vislumbrando a possibilidade de disputar seis jogos contra grandes adversários.

Hudson Pereira

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

7 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

8 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

9 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

9 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

10 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

10 horas ago