Bahia

Libertadores: Bahia já sabe quem será seu adversário

O Bahia agora tem clareza sobre quem enfrentará na terceira fase eliminatória da Copa Libertadores. O adversário será o Boston River, do Uruguai. O time garantiu sua vaga ao superar o Ñublense, do Chile, em confronto decisivo realizado na noite desta última quarta-feira (26).

No jogo de ida, disputado no Uruguai, o Boston River saiu vitorioso ao derrotar os chilenos por 1 a 0. Já na partida de volta, realizada no Estádio Municipal Nelson Oyarzún Arenas, na cidade de Chillán, as equipes ficaram no empate de 1 a 1, resultado suficiente para o time uruguaio avançar.

Próximos desafios na competição

Os duelos entre Bahia e Boston River já têm locais definidos, embora as datas ainda não tenham sido oficializadas. A partida de ida ocorrerá na próxima semana, em Montevidéu, enquanto o confronto de volta está marcado para acontecer na semana subsequente, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Para chegar até esta fase, o Esquadrão de Aço eliminou o The Strongest, da Bolívia, com um desempenho consistente. Após um empate por 1 a 1 na altitude de La Paz, o Bahia impôs uma vitória contundente por 3 a 0 em casa, selando sua classificação.

Rogério Ceni comemora retorno à competição

Na última terça-feira (25), o Bahia retornou ao palco da Libertadores com uma atuação memorável, vencendo o The Strongest por 3 a 0. Lucho Rodríguez marcou um gol, e Ademir balançou as redes duas vezes, garantindo a vitória expressiva.

Rogério Ceni – Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Além disso, o zagueiro Jusino foi expulso ainda no primeiro tempo, dificultando ainda mais a missão dos bolivianos. Após o apito final, Rogério Ceni, técnico do Bahia, concedeu entrevista coletiva para celebrar a conquista e projetar os próximos passos.

“Meu próximo sonho é ver o Bahia na fase de grupos da competição”, afirmou. Ademais, ele também destacou a expectativa de acompanhar o sorteio caso o time avance, vislumbrando a possibilidade de disputar seis jogos contra grandes adversários.

Hudson Pereira

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

13 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

13 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

13 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

13 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

13 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

13 horas ago