Quinteros posa para foto no estádio do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio pode contar com o retorno de Pavon na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. O atacante argentino, que estava afastado por uma lesão muscular na perna esquerda, treinou com o grupo e pode ser relacionado pelo técnico Gustavo Quinteros. No entanto, a tendência é que inicie no banco de reservas.
Durante a ausência de Pavon, o uruguaio Cristian Olivera assumiu a titularidade na ponta direita e teve bom desempenho, marcando dois gols em dois jogos. Assim, mesmo com o retorno do argentino, Olivera deve ser mantido entre os 11 iniciais para a partida decisiva no Estádio Alfredo Jaconi.
A provável escalação do Grêmio para o confronto é: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Cristaldo, Monsalve (Amuzu) e Olivera; Braithwaite. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e joga por um empate para avançar à final do Gauchão. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O Grêmio anunciou a promoção do lateral-direito Igor Serrote ao elenco principal. O jogador de 19 anos, que estava integrado aos treinamentos do time profissional desde o ano passado, agora passa a ser uma opção definitiva para o técnico Gustavo Quinteros na posição, ao lado de João Pedro e João Lucas.
Igor Serrote retornou recentemente ao clube após conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira na Venezuela. O lateral, que chegou ao Grêmio ainda criança, comemorou a oportunidade de atuar no elenco profissional.
“Muito feliz, é um sentimento único. Trabalhei muito por esse momento, estou aqui no clube desde os 10 anos, passei por todos os processos. Chegar aos profissionais é maravilhoso, é a realização de um sonho para mim.”
O jogador teve seu contrato renovado no final do ano passado e tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2027. Com a nova oportunidade, ele busca espaço na equipe de Quinteros, que avalia suas opções para a temporada.
A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…
O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…
O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…
O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…
A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…