Thiago Maia em ação pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)
A chegada de Neymar ao Santos movimentou o futebol brasileiro e gerou repercussão mundial. Além de impulsionar a visibilidade do clube, a volta do camisa 10 foi um fator decisivo para a escolha de alguns reforços nesta temporada. Thiago Maia, que está próximo de assinar contrato com o Peixe, também compartilhou a empolgação com o retorno do craque ao Brasil após 12 anos.
O volante desembarcou nesta terça-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, antes de seguir para a Baixada Santista, onde realizará exames médicos e os últimos trâmites antes de oficializar o vínculo. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Thiago Maia destacou a importância da chegada de Neymar para o futebol brasileiro.
“Ah cara, acho que não só o pessoal que está jogando com ele no Santos, mas todo o futebol brasileiro está feliz pela volta dele. Isso só mostra o quanto o nosso futebol é bem visto, bem valorizado. Com a chegada dele, tenho certeza que deu um ‘up’ ainda maior”, afirmou o jogador.
Caso a contratação de Thiago Maia se concretize, ele será o 12º reforço do Santos nesta temporada. Além de Neymar, o Peixe já anunciou as chegadas dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, do lateral-direito Léo Godoy, do volante Zé Rafael, dos meias Thaciano, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser, além dos atacantes Tiquinho Soares, Deivid Washington e Gabriel Veron.
Com um elenco reformulado e reforçado, Thiago Maia acredita que o Santos pode recuperar o protagonismo no futebol brasileiro. Para ele, a presença de Neymar pode ser fundamental nesse processo.
“Espero que sim. O Santos não merecia o que aconteceu no ano passado (queda para a Série B pela primeira vez na história). O Santos tem que se manter sempre em cima. Então, torço para que tudo se resolva e, se for para ficar, que eu possa ajudar o clube”, comentou o volante.
Durante a entrevista, Thiago Maia também opinou sobre um tema que tem gerado debate no futebol brasileiro: a diferença entre gramados sintéticos e naturais. Para o jogador, o campo artificial pode ser prejudicial fisicamente.
“Particularmente, eu não gosto. Eu sou um cara que tem o joelho operado, e o pós-jogo da grama sintética é sempre bem difícil. Está bem em alta essa pauta, mas particularmente a gente (jogadores) não gosta. Espero que tudo possa se resolver”, concluiu.
Thiago Maia foi revelado pelo próprio Santos, onde atuou entre 2014 e 2017. Durante esse período, disputou 122 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Em seguida, foi negociado com o Lille, da França. Três anos depois, retornou ao Brasil para jogar pelo Flamengo e, em março de 2024, se transferiu para o Internacional. Agora, ele está próximo de um novo ciclo no Santos, clube que o revelou.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…