Santos

Santos: a declaração de Thiago Maia sobre o gramado sintético

Thiago Maia comemora retorno de Neymar e se aproxima de acerto com o Santos

A chegada de Neymar ao Santos movimentou o futebol brasileiro e gerou repercussão mundial. Além de impulsionar a visibilidade do clube, a volta do camisa 10 foi um fator decisivo para a escolha de alguns reforços nesta temporada. Thiago Maia, que está próximo de assinar contrato com o Peixe, também compartilhou a empolgação com o retorno do craque ao Brasil após 12 anos.

O volante desembarcou nesta terça-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, antes de seguir para a Baixada Santista, onde realizará exames médicos e os últimos trâmites antes de oficializar o vínculo. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Thiago Maia destacou a importância da chegada de Neymar para o futebol brasileiro.

“Ah cara, acho que não só o pessoal que está jogando com ele no Santos, mas todo o futebol brasileiro está feliz pela volta dele. Isso só mostra o quanto o nosso futebol é bem visto, bem valorizado. Com a chegada dele, tenho certeza que deu um ‘up’ ainda maior”, afirmou o jogador.

Caso a contratação de Thiago Maia se concretize, ele será o 12º reforço do Santos nesta temporada. Além de Neymar, o Peixe já anunciou as chegadas dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, do lateral-direito Léo Godoy, do volante Zé Rafael, dos meias Thaciano, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser, além dos atacantes Tiquinho Soares, Deivid Washington e Gabriel Veron.

Com um elenco reformulado e reforçado, Thiago Maia acredita que o Santos pode recuperar o protagonismo no futebol brasileiro. Para ele, a presença de Neymar pode ser fundamental nesse processo.

“Espero que sim. O Santos não merecia o que aconteceu no ano passado (queda para a Série B pela primeira vez na história). O Santos tem que se manter sempre em cima. Então, torço para que tudo se resolva e, se for para ficar, que eu possa ajudar o clube”, comentou o volante.

Durante a entrevista, Thiago Maia também opinou sobre um tema que tem gerado debate no futebol brasileiro: a diferença entre gramados sintéticos e naturais. Para o jogador, o campo artificial pode ser prejudicial fisicamente.

“Particularmente, eu não gosto. Eu sou um cara que tem o joelho operado, e o pós-jogo da grama sintética é sempre bem difícil. Está bem em alta essa pauta, mas particularmente a gente (jogadores) não gosta. Espero que tudo possa se resolver”, concluiu.

Thiago Maia foi revelado pelo próprio Santos, onde atuou entre 2014 e 2017. Durante esse período, disputou 122 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Em seguida, foi negociado com o Lille, da França. Três anos depois, retornou ao Brasil para jogar pelo Flamengo e, em março de 2024, se transferiu para o Internacional. Agora, ele está próximo de um novo ciclo no Santos, clube que o revelou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Publicação de Arrascaeta para Pedro, venda de naming rights e saída de Michael: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…

18 minutos ago

Processo de ex-atacante, declaração de Zico e probabilidade de título: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…

33 minutos ago

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

20 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

20 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

20 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

20 horas ago