Destaques

Seleção Brasileira vai ganhar minissérie em serviço de streaming; saiba como assistir

A campanha da Seleção Brasileira no tricampeonato da Copa do Mundo de 1970 vai virar uma minissérie na Netflix. Criada em parceria com a O2 Filmes, a produção visa abordar o lado humano das lendas do título em meio à recriação de momentos icônicos da trajetória invicta da Canarinho.

Com filmagens no Brasil e no México, a minissérie foi criada por Naná Xavier e Rafael Dornellas e é dirigida por Pedro e Paulo Morelli. A produção, que ainda não tem data para estrear, é inspirada em eventos reais e se propõe a trazer um olhar mais íntimo, dos temores às glorias, de jogadores como Pelé, Tostão, Félix, Carlos Alberto, Jairzinho, Gérson e Rivellino, além do técnico Zagallo.

O enredo ainda promete uma abordagem mais ampla da situação no país no antagonismo à leveza que se via em campo de seus astros. O que quer dizer que a produção ainda vai mergulhar nas questões políticas do Brasil, que enfrentava a fase mais dura do regime militar à época.

Seleção Brasileira na Netflix

A plataforma já conta com um documentário profundo sobre os bastidores da última conquista mundial da Seleção Brasileira, em 2002. Bem como reúne outras exibições individuais de jogadores históricos da Amarelinha.

Intitulado “Brasil 2002: Os Bastidores do Penta”, a produção aborda o que ‘ninguém viu’ durante a disputa daquela Copa do Mundo e acumula entrevistas de Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Cafu .

Copa do Mundo de 70

Liderado por Pelé, o time de lendas sagrou-se campeão de forma invicta numa das campanhas mais memoráveis entre todas edições de Copa do Mundo. O passeio na Itália, na decisão do torneio, pelo convincente placar de 4 a 1, fala por si só. O Brasil contou com gols do Rei, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto Torres para levantar o troféu no dia 21 de junho de 1970.

A Copa do Mundo de 1970 carimbou de vez a existência do futebol arte. Também levou o Brasil ao patamar das seleções mais respeitáveis de todos os tempos, abrindo caminhos ao que ainda estava por vir. Status este que se mantém até os dias de hoje, apesar de todas dificuldades.

Ana Teixeira

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

1 dia ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

1 dia ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

1 dia ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

1 dia ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago