Cruzeiro

Treino do Cruzeiro é marcado por ausência

O atacante Lautaro Díaz foi a principal ausência no treino do Cruzeiro realizado na manhã desta quinta-feira (27 de fevereiro) na Toca da Raposa II. O argentino, que iniciou a temporada como reserva, segue realizando atividades específicas para aprimorar sua condição física, aproveitando o período sem jogos oficiais.

Desde a chegada do técnico Leonardo Jardim, Lautaro tem tido poucas oportunidades no elenco principal. Ele não foi relacionado para a última rodada do Campeonato Mineiro contra o Democrata-GV e também ficou fora do primeiro jogo da semifinal contra o América-MG. No confronto de volta, esteve no banco de reservas, mas não chegou a ser utilizado.

A comissão técnica do Cruzeiro tem monitorado de perto a evolução do atacante, que busca recuperar seu melhor desempenho físico. A ausência nos treinamentos coletivos reforça a estratégia do clube em preparar o jogador para a intensa sequência de competições que se aproxima.

Com a eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro agora concentra seus esforços na preparação para as demais competições da temporada. A equipe terá cerca de cinco semanas de treinamentos antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que está prevista para o dia 29 de março, contra o Mirassol, no Mineirão.

Além da competição nacional, o Cruzeiro também disputará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, torneios nos quais a diretoria almeja um bom desempenho. O período sem partidas será fundamental para ajustes táticos e físicos, visando um melhor rendimento no restante da temporada.

Enquanto aguarda a estreia no Brasileirão, o elenco segue com a programação de treinos intensivos. No próximo sábado (1º de março), o Cruzeiro fará um jogo-treino contra a equipe sub-20, em atividade fechada ao público e à imprensa. A expectativa é que Lautaro Díaz possa retomar gradativamente sua participação no time principal.

Matheus Felipe

Recent Posts

Deu ruim? Futuro do novo estádio será assunto em reunião no Flamengo

A tentativa do Flamengo de erguer um estádio próprio vive um momento crítico. Uma reunião…

54 minutos ago

A declaração de Rizek sobre o Flamengo de Filipe Luís: “Foi assim com o Tite, Rogério Ceni…”

Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo tem convivido com uma cobrança constante por…

1 hora ago

Flamengo divulga lista de relacionados com mudanças para enfrentar o Atlético-MG

Com uma sequência de partidas decisivas pela frente, o Flamengo tem adotado uma estratégia cuidadosa…

2 horas ago

Vídeo: PVC se irrita com críticas ao Flamengo: “Não é pecado…“

O Flamengo vive um momento de forte exigência no calendário, com uma sequência intensa de…

2 horas ago

Landim vê risco na continuidade do projeto do estádio do Flamengo

O projeto do estádio próprio do Flamengo voltou ao centro das discussões internas do clube…

3 horas ago

Treino do Flamengo anima Filipe Luís com possíveis reforços para jogos decisivos

O Flamengo atravessa uma fase decisiva da temporada, e o departamento médico tem sido peça-chave…

3 horas ago