Vasco

Vasco x Flamengo: a declaração de Ana Thaís Matos sobre o clássico

Vasco leva clássico contra o Flamengo para o Nilton Santos, e decisão gera debate

Vasco e Flamengo se enfrentarão em dois clássicos para decidir uma vaga na final do Campeonato Carioca. Sem poder atuar em São Januário, o Cruzmaltino escolheu o estádio Nilton Santos para o jogo de ida da semifinal, marcado para este sábado (1º). A decisão, no entanto, gerou debate, e a comentarista Ana Thaís Matos, do SporTV, afirmou que não vê vantagem para o Vasco ao jogar no local.

Durante o programa “Tá Na Área”, Ana Thaís destacou que o Vasco não tem um histórico de grandes resultados no Nilton Santos e que o gramado sintético pode ser um fator prejudicial ao próprio time.

“Não entendi essa questão da vantagem. Não me lembro de grandes resultados do Vasco ali. Não vejo vantagem nenhuma em jogar”, afirmou.

A comentarista ainda ressaltou que o Flamengo tem mais experiência atuando no Maracanã, mas que a mudança para o Nilton Santos não necessariamente beneficia o Vasco.

“Não só por não jogar no Maracanã, que é um gramado que o Flamengo em tese domina, mas eu vejo como desvantagem inclusive jogar num gramado que o clube não está acostumado a jogar”, completou.

A escolha do Nilton Santos como mando de campo do Vasco foi anunciada mesmo após o meia Philippe Coutinho ter participado recentemente de um movimento de jogadores contra o uso de gramados sintéticos no Brasil. Apesar disso, a diretoria vascaína defendeu a decisão.

O diretor de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana, explicou que a escolha foi feita pensando no coletivo e que o Vasco está preparado para atuar no estádio.

“A gente pode ter uma preferência ou outra individual, mas o interesse coletivo tem que ser preservado. Então, os jogadores do Vasco são maduros o suficiente. Esse debate sobre a grama sintética é válido”, disse o dirigente.

“Agora, o Nilton Santos tem uma grama homologada pela Fifa. Joga Campeonato Brasileiro, Libertadores, Sul-Americana, então não há nenhum impeditivo, como outros estádios no Brasil também têm a possibilidade de grama sintética”, acrescentou.

O confronto entre Vasco e Flamengo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca será neste sábado (1º), às 21h, no estádio Nilton Santos. A volta está marcada para o fim de semana seguinte, no Maracanã, onde o Rubro-Negro terá a vantagem do empate para avançar à final.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

2 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

2 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

2 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

2 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

2 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

2 horas ago