Quinteros posa para foto no estádio do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
No início de 2025, o Grêmio de Quinteros já tem 10 jogos sob seu comando, e, com isso, algumas decisões começam a ser tomadas. A equipe segue se ajustando para a temporada, e, enquanto alguns atletas ganham espaço, outros seguem à margem.
É nesse contexto que surgem dúvidas sobre o futuro de certos jogadores, cujos minutos em campo são escassos. A situação de atletas como Wesley Costa, Ronald e Adriel, por exemplo, levanta questões sobre possíveis movimentações no mercado.
Embora Quinteros tenha definido uma espinha dorsal para o time, o treinador ainda busca as melhores opções, principalmente com os reforços que chegaram para agregar ao elenco.
Nesse processo, a concorrência por posições tem sido acirrada, o que tem deixado alguns jogadores fora das escalações iniciais. Dessa maneira, é possível observar, nas 10 partidas disputadas até o momento, quais são os atletas com menos espaço.
Wesley Costa, Ronald e Adriel, por exemplo, ainda não entraram em campo. Isso porque o elenco já conta com alternativas mais consolidadas, e, por enquanto, esses atletas não conseguiram espaço nas opções de Quinteros.
Já o meia Nathan, com contrato até o fim do ano, disputou apenas uma partida, somando 14 minutos. A situação de Nathan, que tem sido constantemente preterido, levanta especulações sobre sua saída, especialmente considerando que ele já recebeu sondagens de outros clubes.
Além de Nathan, Pedro Gabriel e Natã também têm experimentado dificuldades para ganhar tempo de jogo. Pedro Gabriel disputou apenas dois jogos e somou 53 minutos, enquanto Natã, que tem sido visado por equipes da Série A e B, atuou em dois jogos completos, totalizando 180 minutos.
Apesar de Quinteros ter prometido dar mais oportunidades a Natã, seu tempo de jogo permanece limitado.
Pepê, por sua vez, esteve em quatro jogos, acumulando 108 minutos, enquanto o centroavante André Henrique, com quatro jogos e 169 minutos, viu sua vaga diminuir com a chegada de novos reforços, como Olivera e Amuzu. Com isso, André também entrou na lista de possíveis saídas.
Confira a minutagem dos jogadores que têm sido pouco utilizados por Quinteros:
Vale destacar que, com a janela de transferências se encerrando em 28 de fevereiro, o Grêmio já começa a avaliar a situação de seus jogadores, principalmente os que têm vínculo até 2025, como Adriel.
Dessa maneira, o clube pode tomar decisões em relação à permanência ou saída desses atletas, considerando tanto o espaço no time quanto o interesse de outros clubes.
Com a chegada de reforços e a busca de Quinteros por alternativas para o elenco, é possível que alguns desses jogadores sigam novos caminhos. Portanto, o mercado de transferências pode resultar em mudanças significativas no grupo tricolor nos próximos dias.
O Flamengo segue acumulando resultados expressivos na Copa do Mundo de Clubes. A vitória por…
O Flamengo conquistou uma vitória marcante sobre o Chelsea na sexta-feira (20 de junho), pela…
O Flamengo alcançou uma vitória importante na Copa do Mundo de Clubes ao superar o…
Wallace Yan viveu um momento inesquecível na sexta-feira (20 de junho), durante o confronto entre…
O treinador Nuno Campos solicitou o desligamento do comando da equipe Sub-20 do Flamengo. O…
Desde que chegou ao Flamengo, Nicolás De La Cruz tem enfrentado dificuldades para manter uma…