Bragantino

A declaração de Cleiton após a classificação do Bragantino na Copa do Brasil

“O coletivo prevaleceu”, falou o goleiro

O Bragantino entrou em campo na última quinta-feira (27) contra o Sousa-PB pela primeira fase da Copa do Brasil e apesar da classificação, sofreu bastante. A equipe saiu atrás do placar e empatou no último lance da partida com gol contra de Patrik.

A partida então foi para a decisão por pênaltis e o goleiro Cleiton brilhou ao pegar a última cobrança da equipe adversária e converter a última de seu time. Na entrevista após o jogo, Cleiton disse que o Massa Bruta sabia que o jogo era difícil e destacou a superação do elenco.

“Superação. A gente sabia que seria muito difícil. Pela viagem, pelo campo, pela atmosfera, pelo clima… A gente teria 1.001 desculpas, mas a gente encarou de frente essa equipe que fez um grande jogo, que está bem na tabela do Paraibano. É uma equipe que se reestruturou desde o ano passado, fez um grande jogo, na raça. Eles tiveram bastante vontade. A gente, infelizmente, não conseguiu construir o jogo com a bola no chão, que é o nosso objetivo”, iniciou.

“Mas a gente conseguiu recuperar no final, lutamos até o fim. Conseguimos o gol de empate que nos colocou nos pênaltis. Mesmo assim, até o quinto pênalti. Teve bastante nervosismo, porque eu queria pegar logo o pênalti, meus companheiros convertam os pênaltis também. Felizmente, conseguimos essa classificação que era tão importante. A gente sabe da dificuldade que é o início da Copa do Brasil. É um campeonato que a gente prioriza bastante”, completou Cleiton em entrevista ao Prime Vídeo.

Cleiton ainda disse que agora é comemorar a classificação, que todos os jogadores estão de parabéns pelo objetivo cumprido e novamente destacou a superação da equipe. O goleiro ainda disse que sempre treina cobranças de pênaltis.

“Agora, temos que comemorar. Parabenizar o grupo por completo. Os caras que entraram no jogo, os caras que não foram relacionados, os torcedores que apoiaram de longe. A gente, mesmo com as dificuldades, conseguimos nos superar e mostrar a força do nosso grupo, da nossa equipe. O coletivo prevaleceu. Graças a Deus, consegui ajudar a equipe no momento que precisava, no momento exato. E também ajudar com o pênalti. Eu acabo treinando também e hoje foi o dia que a equipe precisou de mim também para fazer o pênalti”, finalizou Cleiton.

Agora, o Bragantino vira a chavinha e se prepara para o confronto das quartas de final do Campeonato Paulista. O Massa Bruta enfrenta o Santos na Vila Belmiro, neste domingo (2), às 20h45 (horário de Brasília). As partidas das quartas de final são jogos únicos. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.

André Serra

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

20 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

20 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

20 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

21 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

21 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

21 horas ago