Botafogo

A declaração de Galvão Bueno direcionada ao Botafogo

Se Galvão Bueno tivesse que descrever o Botafogo da atual temporada em uma palavra, certamente escolheria “irreconhecível”. O narrador foi às redes sociais logo após o vice-campeonato carioca da Recopa Sul-Americana, na noite da última quinta-feira, 27, para expressar todo seu descontentamento com o planejamento de John Textor à frente da reformulação do atual campeão do Brasil e da América.

“Que Botafogo é esse? Levou 4 a 0 no agregado do Racing na Recopa! Não classificou às semifinais do Carioca! Perdeu a Supercopa do Fla! Ficou 55 dias sem técnico! E tem que ser português? Almada, Luiz Henrique, Tiquinho e outros saíram! E quem veio? O Botafogo vencedor do Textor durou só 1 ano? Tá na hora do cara se explicar!”, protestou o locutor.

O Glorioso precisava reverter a desvantagem do jogo de ida, na Argentina, e marcar pelo menos dois gols para forçar uma prorrogação no Nilton Santos. Mas essa possibilidade não pareceu viável em nenhum momento da partida, e o Racing dominou praticamente todas ações do jogo. Os argentinos fizeram o que os brasileiros precisavam e balançaram as redes mais duas vezes, garantindo o título da Recopa pelo agregado de 4 a 0.

Pressão?

A perda dos dois títulos, Supercopa e Recopa, e a eliminação precoce no Carioca trouxeram pressão ao atual campeão da América, mas não desespero. É sabido que alguns fatores foram determinantes para o desempenho aquém neste início de ano. O primeiro, a falta de técnico para implementar um modelo de jogo e auxiliar na reformulação do elenco. Depois, a metodologia de Textor, que entende que a temporada só se inicia em abril.

No início do mês, o Botafogo foi superado com propriedade pelo Flamengo na disputa da Supercopa do Rei, em Belém, no Pará. O Alvinegro não conseguiu causar qualquer mínimo desconforto ao arquirrival, que poderia ter imposto uma derrota muito mais elástica a de 3 a 1.

Botafogo anuncia novo técnico

A espera de 55 dias pela chegada do sucessor de Artur Jorge se encerrou em uma conversa de menos de duas horas na última quinta-feira, 27. O Alvinegro agora tem um técnico para chamar de seu e trata-se do, também português, Renato Paiva.

O treinador marcou presença no Nilton Santos na noite de ontem e foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, 28. Paiva mostrou-se honrado com a escolha de John Textor e prometeu dar seu melhor à frente do clube.

“É com enorme orgulho e satisfação que chego a este gigante do futebol mundial. É o objetivo de qualquer treinador um clube como o Botafogo, com esta história e seu presente. (…) O processo foi um pouquinho mais longo do que parece. Vou utilizar uma palavra muito querida pela nossa torcida. Houve muitos nomes, falou-se com muita gente, e o escolhido foi eu. O escolhido, como a torcida se vê, é um termo bíblico, forte e bonito, a torcida sendo escolhida por ser Botafogo”, disse.

Ana Teixeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

1 hora ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

1 hora ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

2 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

2 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

2 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

2 horas ago