Botafogo

A declaração de John Textor direcionada a Renato Paiva, novo técnico do Botafogo

Após a derrota na Recopa Sul-Americana e o vice-campeonato conquistado pelo Botafogo, John Textor, dono da SAF alvinegra, fez questão de reforçar a escolha de Renato Paiva como o novo técnico do clube. 

Em sua fala, Textor ressaltou o planejamento de longo prazo e a filosofia por trás da contratação do treinador português, que assinou com o clube até dezembro de 2026.

A busca por um técnico com filosofia própria

Renato Paiva chega ao Botafogo para dar continuidade ao trabalho de construção do time para o futuro, com a missão de impor sua visão de jogo ao elenco. Em sua entrevista, Textor explicou detalhadamente os motivos para a escolha do português, destacando qualidades que vão muito além do currículo. 

“Eu queria um treinador que fosse inteligente, técnico e rápido. Falei com vários treinadores que queriam vir pelo dinheiro, pela fama, para treinar um campeão. Eu precisava de alguém pronto para treinar e jogar do nosso jeito”, afirmou Textor.

A experiência de Renato Paiva no futebol brasileiro

A experiência de Renato Paiva no Brasil também foi um ponto importante na decisão de Textor. O treinador, que trabalhou no Bahia em 2023, é visto como alguém que conhece bem o futebol nacional. 

“Eu gostei do que ele fez no Bahia, mas o mais importante é que ele passou 15 anos na base, conhecendo a juventude e acreditando no desenvolvimento de jovens jogadores”, explicou Textor, evidenciando que essa filosofia de apostar na formação e no talento jovem é uma das chaves para o futuro do Botafogo.

O que Renato Paiva representa para o Botafogo

Com a chegada de Renato Paiva, o Botafogo busca não apenas um técnico, mas um líder que consiga implementar uma maneira de jogar que seja coerente com o projeto de longo prazo do clube. 

“O ‘Botafogo way’ que queremos jogar é inteligente, técnico e rápido”, destacou Textor. Dessa maneira, o clube não só procura recuperar o tempo perdido na temporada, mas também moldar um time que, no futuro, seja competitivo em todas as competições. 

Com isso, a escolha de Paiva se alinha perfeitamente à visão do empresário, que acredita que a construção do time passa por um processo contínuo e estratégico.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

8 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

9 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

9 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

9 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

9 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

10 horas ago