PSG

A declaração de Lionel Messi sobre sua passagem pelo PSG

“Não estava feliz”

O argentino Lionel Messi concedeu uma entrevista exclusiva ao Apple Music e fez uma análise sobre sua carreira. Messi comentou sobre sua decisão de se transferir para o Inter Miami, seu time atual, disse que quando atuava pelo Paris Saint Germain não estava feliz e comentou sobre seu estilo de jogo.

“(Ir para o PSG) Foi uma decisão que tive que tomar porque precisei deixar o Barcelona. Foram dois anos em que eu não desfrutei, não estava feliz no dia a dia, no treinamento e nas partidas. Foi muito difícil para mim me adaptar a isso”, iniciou.

“Sempre tive a vontade de jogar a MLS. Era algo que me chamava atenção e vir ao Inter Miami foi uma oportunidade, principalmente com tudo que aconteceu nos meus últimos anos em Paris. Me interessei no Miami porque era um clube novo, que estava em crescimento e que eu poderia ajudar. Também sabia que seria uma cidade onde eu e minha família seríamos felizes. Achei que era o momento certo e não me arrependo nem um pouco”, finalizou Lionel Messi.

Lionel Messi defendeu a camisa do PSG por duas temporadas, de agosto de 2021 até julho de 2023. Porém, sua saída do Barcelona não foi fácil e nem por vontade própria. O Barça não conseguiu renovar o contrato com o jogador devido a “obstáculos econômicos e estruturais”, conforme anunciado pelo clube espanhol em um comunicado oficial. Naquele momento, a equipe precisava reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite estabelecido pela LaLiga e não conseguiu chegar a um acordo para manter Messi.

No total, Lionel Messi vestiu a camisa do Paris Saint Germain em 75 oportunidades e marcou 32 gols, além de 35 assistências distribuídas. Nas duas temporadas em que defendeu o PSG, Messi conquistou três títulos.

A ida de Lionel Messi se deu muito graças a Neymar, com quem tem uma grande e especial amizade. A dupla dividiu os gramados por anos no Barcelona, onde fizeram história. Ficando livre no mercado após sair do Barça, Neymar convenceu Messi de ir para Paris, onde formariam um trio com Kylian Mbappé.

A expectativa em ver esse trio foi enorme no mundo todo e muitos diziam que a primeira Champions do PSG finalmente iria chegar. No entanto, o trio teve algumas desavenças, especialmente vindo pelo lado de Kylian e no final das contas o trio ficou junto por apenas duas temporadas e sem conquistar o principal título do futebol europeu.

André Serra

Recent Posts

Crise na sede da final da Libertadores, nota oficial da torcida e recado de De Paul: as últimas notícias do Flamengo

Com a semifinal da Libertadores batendo à porta, os holofotes se dividem entre o campo…

6 horas ago

Fortaleza anuncia novidade para partida contra o Flamengo

O Fortaleza abriu, nesta quarta-feira (22 de outubro), a venda de ingressos para o jogo…

8 horas ago

Ex-Flamengo ganha prêmio em partida da Champions League

Após passagem marcante pelo Flamengo, onde somou 132 partidas e quatro títulos, David Luiz segue…

8 horas ago

A declaração de Galvão Bueno direcionada a jogador do Flamengo: “bota a bola onde quer…”

A experiência de Agustín Rossi em clássicos argentinos e sua evolução técnica desde que chegou…

9 horas ago

Ex-Real Madrid faz alerta ao Flamengo antes de partida da Libertadores

O Flamengo enfrenta o Racing pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (22 de…

9 horas ago

Após 10 jogos sem marcar, jogador tenta reencontrar boa fase no Flamengo

O Flamengo recebe o Racing nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 minutos (horário de…

9 horas ago