Internacional

AGORA: Internacional anuncia dois reforços

O Internacional segue firmando sua posição no mercado de transferências ao anunciar dois novos reforços nesta sexta-feira (28). O clube gaúcho oficializou a contratação do zagueiro Juninho, ex-Midtjylland-DIN, e do volante Diego Rosa, que estava no Lommel-BEL.

Ambos os atletas chegam com propostas distintas: enquanto Juninho assinou contrato definitivo até 2027, Diego Rosa foi cedido por empréstimo pelo Bahia até dezembro de 2025, com uma cláusula de compra opcional.

Juninho

Aos 30 anos, Juninho traz consigo uma bagagem sólida construída em clubes renomados do Brasil e da Europa. Com passagens marcantes por Coritiba, Palmeiras e Atlético-MG, o defensor acumulou títulos importantes durante sua trajetória.

Desde 2021, defendeu as cores do Midtjylland-DIN, onde conquistou a Taça da Dinamarca e o Campeonato Dinamarquês. Agora, ele assume o desafio de fortalecer ainda mais o sistema defensivo do Internacional até o final de 2027, agregando liderança e técnica ao elenco.

Diego Rosa

Já o jovem volante Diego Rosa, de 22 anos, chega ao Beira-Rio por empréstimo até o fim de 2025. Revelado nas categorias de base do Grêmio, o jogador despontou no cenário internacional após ser contratado pelo Grupo City em 2021. Desde então, acumulou experiências em Portugal, no Bahia e, mais recentemente, no Lommel-BEL.

Na temporada 2024/2025, participou de 18 jogos pelo clube belga, contribuindo com cinco gols e uma assistência. Sendo assim, seu desempenho dinâmico será essencial para as ambições coloradas.

Internacional próximo da final gaúcha

Enquanto se reforça para o futuro, o Internacional também está concentrado no presente. Após vencer o Caxias por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Colorado encaminhou sua classificação para a decisão estadual.

A partida decisiva ocorrerá neste sábado (1º), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Mesmo que sofra um revés por um gol de diferença, o time comandado por Roger Machado garantirá vaga na grande final.

Assim sendo, além de buscar resultados imediatos, como a volta à final do Gauchão após quatro anos, o clube investe em nomes experientes e promissores para consolidar um projeto competitivo a longo prazo.

Hudson Pereira

Recent Posts

Santos terá mudanças para enfrentar o Ceará

O Santos encara o Ceará nesta segunda-feira (12), às 20h, no Allianz Parque, pressionado por…

3 minutos ago

Veja o que acontece com Felipe Maestro com a chegada de Diniz

A diretoria do Vasco decidiu manter Felipe no cargo de diretor técnico, mesmo após a…

8 minutos ago

A declaração de Zubeldía direcionada a Lucas Moura, do São Paulo

A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Palmeiras, no clássico disputado…

13 minutos ago

Oficial! Vasco confirma saída do clube

A passagem de Marcelo Sant’Ana pelo comando executivo do futebol do Vasco chegou ao fim…

18 minutos ago

A declaração de Dorival Jr. após a derrota do Corinthians

A derrota do Corinthians para o Mirassol, por 2 a 1, no sábado (10), evidenciou…

23 minutos ago

Pedrinho quer chegada de reforço de peso no Vasco

A saída de Marcelo Sant’Ana do cargo de diretor de futebol do Vasco abriu espaço…

28 minutos ago