Atlético-MG

Arturo Vidal manda recado a Iván Román, novo reforço do Atlético-MG

Nesta sexta-feira (28), último dia da janela de transferências internacionais, o Atlético-MG oficializou a chegada do zagueiro chileno Iván Román, de apenas 18 anos. Animado com a nova fase, o jovem jogador assinou contrato válido até dezembro de 2029 e será o oitavo reforço do clube para a temporada de 2025.

Críticas de Arturo Vidal

Apesar da empolgação do jovem zagueiro, a escolha do Atlético-MG como destino gerou críticas por parte de Arturo Vidal, volante experiente que defendeu Flamengo e Athletico-PR no Brasil. Assim, em entrevista ao jornal La Tercera, o chileno manifestou sua opinião sobre a decisão de Iván Román.

Na visão de Vidal, o futebol brasileiro pode ser complicado para quem está iniciando uma carreira fora do país. “Eu teria esperado um pouco mais para ir ao Brasil. É complicado. Conheci o Brasil e o povo, e é complicado”, disse o jogador.

Ainda conforme Vidal, o ideal seria que Iván Román buscasse oportunidades em ligas europeias ou no futebol argentino, onde poderia encontrar maior estabilidade inicial. Além disso, ele destacou que, caso tivesse aguardado mais tempo, o jovem poderia ter seguido para clubes tradicionais, como o Boca Juniors.

“Eu gostaria que ele fosse diretamente para a Europa ou para a Argentina. Se ele tivesse esperado, teria ido para o Boca (Juniors), por exemplo”, explicou o ex-jogador rubro-negro.

Vale lembrar que Arturo Vidal acumulou passagem pelo futebol brasileiro entre 2022 e 2023. Durante sua permanência na Gávea, o volante marcou dois gols e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Iván Román está animado com nova fase

O jogador Iván Román vestirá a camisa número 23 do Galo, demonstrando entusiasmo ao comentar sua nova fase. “Estou muito contente, a camisa é muito bonita. Acho que caiu bem em mim. Estou muito feliz de chegar ao Atlético. Sei que é um clube muito grande e quero já começar a trabalhar com os meus companheiros”, afirmou o atleta à “TV Galo”.

Embora seja sua primeira mudança de país, Iván Román não demonstra preocupação com os desafios culturais e esportivos que enfrentará no Brasil. Segundo ele, essa transição sempre esteve nos seus planos desde a infância.

“É a minha primeira mudança de clube. Sai do meu país, da minha casa. Mas é o que eu sempre quis. Estou contente para isso. Me preparei. Desde pequeno eu queria jogar futebol, mudar de país, e crescer profissionalmente”, declarou o defensor.

Sendo assim, para facilitar sua adaptação, ele contará com o apoio essencial de sua família, que se mudará para Belo Horizonte. “Tenho uma família incrível, que me apoia muito, é fundamental na minha carreira. Eles vão vir para Belo Horizonte para eu me adaptar à nova vida”, completou.

Hudson Pereira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago