Bahia

Bahia x Jacuipense: a declaração de Zé Guilherme

Lateral vive a expectativa de fazer sua estreia

Nesta semana, o Bahia superou o The Strongest, da Bolívia, e se classificou para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Porém, o Bahia também disputa o mata-mata do estadual e entra em campo neste sábado. O técnico Rogério Ceni tem adotado um esquema de rodízio, assim descansando seus principais jogadores e avaliando outros que podem agregar ao clube ao longo da temporada.

Diante desse cenário, o lateral-esquerdo Zé Guilherme, inicialmente contratado para a equipe sub-20, vive a expectativa de poder fazer sua estreia no time principal do Bahia. Os confrontos da Libertadores ainda não possuem uma data exata, mas devem acontecer nos dias 5 e 12 de março, justamente no intervalo entre as partida das semifinais do Campeonato Baiano.

Antes dos dois confrontos contra o The Strongest, Rogério Ceni rodou o elenco e poupou os jogadores titulares, assim escalando uma equipe alternativa no estadual. A tendência é de que o treinador faça o mesmo neste sábado. Zé Guilherme concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira e comentou sobre sua expectativa de poder estrear.

“A gente tem bastantes campeonatos, isso é bom para dar rodagem para todos e todo mundo ficar apto para quando precisar. Creio que essa é a melhor parte, poder estrear, poder jogar na Fonte Nova. Estou preparado”, iniciou o jovem lateral.

Zé Guilherme tem apenas 19 anos de idade e comentou em sua entrevista, qual é o sentimento e a sensação de representar a equipe do Bahia. O lateral também aproveitou para falar sobre suas expectativas para a temporada 2025, que começou muito bem para ele, sendo campeão do Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira.

“Estou muito feliz de estar aqui. Quando surgiu a possibilidade de eu estar aqui no Bahia, fiquei muito feliz. Conversei com meus empresários que queria estar aqui, porque eu venho acompanhando o Bahia e vejo o crescimento nas competições. Ano passado fez um excelente campeonato e creio que, estando aqui, posso disputar bastantes campeonatos e brigar por bastantes títulos”, disse, completando:

“Fiquei muito feliz, é a realização de um sonho poder disputar um campeonato pela Seleção Brasileira, poder representar o meu país e ainda mais presentear a gente com esse título bastante importante para a minha carreira, mas agora a minha cabeça está totalmente voltada aqui para o Bahia, poder dar alegria para essa torcida maravilhosa e conquistar títulos por essa camisa aqui”, finalizou Zé Guilherme.

Bahia e Jacuipense se enfrentam neste sábado (1) pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano 2025. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

André Serra

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

12 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

13 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

15 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

15 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

17 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

17 horas ago