Bahia

Bahia x Jacuipense: a declaração de Zé Guilherme

Lateral vive a expectativa de fazer sua estreia

Nesta semana, o Bahia superou o The Strongest, da Bolívia, e se classificou para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Porém, o Bahia também disputa o mata-mata do estadual e entra em campo neste sábado. O técnico Rogério Ceni tem adotado um esquema de rodízio, assim descansando seus principais jogadores e avaliando outros que podem agregar ao clube ao longo da temporada.

Diante desse cenário, o lateral-esquerdo Zé Guilherme, inicialmente contratado para a equipe sub-20, vive a expectativa de poder fazer sua estreia no time principal do Bahia. Os confrontos da Libertadores ainda não possuem uma data exata, mas devem acontecer nos dias 5 e 12 de março, justamente no intervalo entre as partida das semifinais do Campeonato Baiano.

Antes dos dois confrontos contra o The Strongest, Rogério Ceni rodou o elenco e poupou os jogadores titulares, assim escalando uma equipe alternativa no estadual. A tendência é de que o treinador faça o mesmo neste sábado. Zé Guilherme concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira e comentou sobre sua expectativa de poder estrear.

“A gente tem bastantes campeonatos, isso é bom para dar rodagem para todos e todo mundo ficar apto para quando precisar. Creio que essa é a melhor parte, poder estrear, poder jogar na Fonte Nova. Estou preparado”, iniciou o jovem lateral.

Zé Guilherme tem apenas 19 anos de idade e comentou em sua entrevista, qual é o sentimento e a sensação de representar a equipe do Bahia. O lateral também aproveitou para falar sobre suas expectativas para a temporada 2025, que começou muito bem para ele, sendo campeão do Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira.

“Estou muito feliz de estar aqui. Quando surgiu a possibilidade de eu estar aqui no Bahia, fiquei muito feliz. Conversei com meus empresários que queria estar aqui, porque eu venho acompanhando o Bahia e vejo o crescimento nas competições. Ano passado fez um excelente campeonato e creio que, estando aqui, posso disputar bastantes campeonatos e brigar por bastantes títulos”, disse, completando:

“Fiquei muito feliz, é a realização de um sonho poder disputar um campeonato pela Seleção Brasileira, poder representar o meu país e ainda mais presentear a gente com esse título bastante importante para a minha carreira, mas agora a minha cabeça está totalmente voltada aqui para o Bahia, poder dar alegria para essa torcida maravilhosa e conquistar títulos por essa camisa aqui”, finalizou Zé Guilherme.

Bahia e Jacuipense se enfrentam neste sábado (1) pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano 2025. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

André Serra

Recent Posts

Diretoria do São Paulo fecha contrato até 2028

A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…

14 minutos ago

Veja a probabilidade do Flamengo ser campeão do Brasileirão

A campanha consistente do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025 começa a refletir também nos…

44 minutos ago

A declaração de Samuel Lino sobre o gramado do Maracanã

Logo em sua primeira coletiva após estrear com a camisa do Flamengo, Samuel Lino chamou…

1 hora ago

José Boto pede desculpas a torcida do Flamengo

Durante a apresentação oficial do atacante Samuel Lino, o diretor de futebol do Flamengo, José…

2 horas ago

Flamengo: a declaração de Jorge Sampaoli direcionada a Wesley

A transferência de Wesley para a Roma, por impressionantes R$ 163 milhões, segue repercutindo dentro…

2 horas ago

Sport x Bahia: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Sport vai enfrentar o Bahia, na tarde deste sábado, em partida válida pela 18ª…

2 horas ago