Corinthians

Corinthians inicia negociações para renovar com lateral

Jogador admitiu que conversas já existem

Na última quarta-feira (26), o lateral-esquerdo Matheus Bidu marcou um dos gols que ajudou o Corinthians a se classificar para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Após o jogo, o jogador admitiu que possui conversas em andamento para renovar seu contrato, mas afirmou que não depende apenas dele.

“Minha vontade é ficar no clube, mas não depende só de mim. Quero conseguir títulos aqui, sinto que vai ser um ano abençoado. Quero fazer parte disso, mas não depende só de mim. Vou procurar responder dentro de campo e deixar o pessoal de fora resolver isso (renovação)”, disse o lateral em contato com a imprensa na última quarta-feira.

Matheus Bidu acabou perdendo espaço no time com o técnico Ramón Díaz. Apesar disso, ele atuou nos últimos dois jogos da equipe, contra o Guarani pelo Paulistão e contra a Universidad Central, pela Libertadores. No sistema atual que o Timão vem jogando, Bidu é uma ótima opção para Ramón.

Matheus Bidu em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um evento realizado na FPF (Federação Paulista de Futebol) na última terça-feira (25), o executivo de futebol, Fabinho Soldado, falou sobre o assunto e admitiu que as negociações estão em andamento e que acredita em um final feliz para ambos os lados.

“Existe um final de contrato, que se encerra ao final do ano. Estamos conversando sobre isso há um tempo, e isso vai ser resolvido com muita tranquilidade”, disse Fabinho Soldado.

Agora, Matheus Bidu tem uma disputa com Fabrizio Angileri, que foi oficialmente anunciado pelo clube na última quinta-feira (27). Atualmente, o Timão conta com quatro laterais-esquerdos no elenco, sendo que o equatoriano Diego Palacios não tem sido relacionado.

Na temporada 2025, Bidu já disputou nove jogos até esse momento, sendo sete como titular, marcou dois gols e deu duas assistências. Matheus Bidu chegou ao Corinthians em 2023 e no total soma 81 partidas, com cinco gols e cinco assistências.

André Serra

Recent Posts

Veja as dúvidas e desfalques do Flamengo para enfrentar o Juventude

Flamengo e Juventude se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª…

8 horas ago

Flamengo tem carta na manga para quebrar tabu e vencer o Juventude no Alfredo Jaconi

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi,…

8 horas ago

Flamengo x Juventude: veja a escalação escolhida por Filipe Luís

Após uma pausa devido à Data Fifa, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão contra…

9 horas ago

Flamengo gasta milhões em máquinas inéditas na América Latina para os jogadores

O debate sobre infraestrutura e ciência aplicadas ao futebol profissional voltou ao centro das discussões…

9 horas ago

Torcer contra? A declaração de Adriano Imperador envolvendo o Flamengo e a Inter de Milão

Adriano Imperador voltou ao centro das atenções em conversa divulgada pela Romário TV na quinta-feira…

10 horas ago

Goleiro de rival da Série A entra na mira do Flamengo

Em meio à busca por um novo goleiro, já que lida com a iminente saída…

10 horas ago