Corinthians

Corinthians: recém-contratado, Anglieri inicia trabalhos no CT Joaquim Grava

Fabrizio Angileri treina com o elenco e pode estrear pelo Corinthians contra o Mirassol

O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri participou nesta quinta-feira do primeiro treino com o elenco do Corinthians. Aos 30 anos, o argentino foi a campo ao lado dos jogadores que atuaram por menos de 45 minutos na vitória por 3 a 2 contra a Universidad Central, na fase preliminar da Conmebol Libertadores. O jogador foi anunciado oficialmente pelo clube na tarde desta quinta e já será inscrito para a fase final do Campeonato Paulista.

Angileri chega ao Corinthians como o primeiro reforço do clube para a temporada e busca recuperar ritmo de jogo após um longo período sem atuar. Sua última partida oficial aconteceu há nove meses, quando ainda defendia o Getafe, da Espanha. Apesar da falta de minutos em campo recentemente, o jogador vinha treinando e mantém a esperança de entrar rapidamente em forma para contribuir com a equipe.

A expectativa é de que o lateral-esquerdo possa ser uma opção para a partida contra o Mirassol, marcada para domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, ele terá apenas mais dois treinamentos para convencer a comissão técnica de que já está apto a estrear. O técnico Ramón Díaz pretende avaliar o desempenho do argentino nos próximos dias antes de tomar uma decisão sobre sua possível utilização no confronto eliminatório.

Enquanto Angileri e os jogadores que não foram titulares na última partida participaram de um treino técnico voltado para posse de bola e enfrentamento coletivo, os atletas que começaram jogando contra a Universidad Central permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava para um trabalho regenerativo. Com pouco tempo até o próximo jogo, o foco da comissão técnica está na recuperação física dos jogadores e na definição do time titular para encarar o Mirassol.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira e novamente no sábado, quando Ramón Díaz começará a esboçar a formação da equipe. A lateral esquerda tem sido uma posição de atenção para o treinador, que vem utilizando Matheus Bidu no setor. Com a chegada de Angileri, a tendência é que o argentino dispute posição com Bidu e Hugo, aumentando as opções para a comissão técnica ao longo da temporada.

Além da busca por um lugar na semifinal do Paulistão, o Corinthians também precisa se preparar para o jogo decisivo contra o Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, pela fase preliminar da Libertadores. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 na Neo Química Arena, e o Timão precisa de uma vitória na Argentina para garantir a classificação sem precisar de pênaltis.

A estreia de Angileri pode acontecer neste domingo, mas, caso não esteja pronto fisicamente, ele pode ser integrado gradualmente ao time e ganhar ritmo nas próximas partidas. O Corinthians segue atento ao mercado e pode anunciar novos reforços nos próximos dias, visando fortalecer o elenco para a sequência da temporada.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

8 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

8 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

8 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

9 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

9 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

9 horas ago