Flamengo

Flamengo x Vasco: a declaração de Pedrinho antes do clássico

A semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco já começou nos bastidores. O Cruzmaltino surpreendeu ao escolher o Estádio Nilton Santos como palco do jogo de ida, abrindo mão do Maracanã. 

A decisão gerou polêmica, especialmente entre os rubro-negros, que questionaram a postura do presidente vascaíno, Pedrinho. Em entrevista, o dirigente justificou a escolha e rebateu críticas de que estaria “apequenando” o Vasco.

Pedrinho explica escolha do Nilton Santos

Durante entrevista à TNT Sports, Pedrinho afirmou que a mudança de estádio tem um único objetivo: garantir que o Vasco realmente se sinta mandante na partida contra o Flamengo. Segundo ele, jogar no Maracanã não traz vantagem alguma ao time cruzmaltino.

“Em nenhum momento foi colocado, vou jogar no Nilton Santos porque acho que diminuo qualquer tipo de diferença sobre o Flamengo, como as pessoas estão falando. ‘Ah, estou apequenando o Vasco’. Pelo contrário, nenhum momento foi colocado para tirar qualquer diferença de jogo. A minha posição, ela não está apequenando o Vasco. Estou dando representatividade à instituição”, declarou o dirigente.

Além disso, Pedrinho destacou que sua gestão não aceita apenas acatar decisões, mas quer participar ativamente das escolhas do futebol carioca. Isso porque, segundo ele, mesmo quando é mandante no Maracanã contra o Flamengo, o Vasco tem estrutura de visitante, o que impacta diretamente no ambiente para os jogadores.

A reação do Flamengo e a polêmica da grama sintética

A decisão do Vasco gerou descontentamento no Flamengo. Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do clube, criticou a escolha e apontou uma contradição do presidente vascaíno. Segundo ele, o Vasco participou da campanha contra gramados sintéticos, mas agora optou por jogar justamente em um estádio com esse tipo de gramado.

“Até semana passada, o Coutinho participou da campanha liderada pelo Neymar contra a grama sintética. Agora o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética”,  pontuou Roisman.

Datas dos confrontos decisivos

O primeiro jogo entre Flamengo e Vasco pela semifinal do Carioca acontece neste sábado (1º), às 17h45 (de Brasília), no Nilton Santos. O duelo de volta será no dia 8 de março, no Maracanã, no mesmo horário. Sendo assim, os dois times terão a oportunidade de mostrar força em busca de uma vaga na final.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

3 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

5 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

5 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

6 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

6 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

6 horas ago