Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo tem um novo comandante para a sequência da temporada, mas os números de Renato Paiva contra o Flamengo não são animadores. Isso porque o treinador português, que esteve à frente do Bahia em 2023, enfrentou o Rubro-Negro no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado. A partida aconteceu na Fonte Nova e terminou com vitória flamenguista por 3 a 2.
No duelo entre Bahia e Flamengo, o técnico do time carioca ainda era Jorge Sampaoli. A equipe rubro-negra se aproveitou de uma vantagem numérica para garantir o triunfo, já que o Bahia teve dois jogadores expulsos: o zagueiro Kanu e o volante Rezende.
Além disso, a qualidade ofensiva do Fla fez a diferença, com gols de Matheus França, Gabigol e David Luiz. Pelo lado baiano, Ademir e Biel descontaram.
Vale destacar que Renato Paiva escalou sua equipe com uma linha defensiva formada por Marcos Felipe; Kanu, Victor Hugo e Rezende. No meio-campo, Yago Felipe, M. Bahia, Thaciano, Vitor Jacaré e Cauly deram suporte ao ataque, que contou com A. Sales e Biel.
Já o Flamengo entrou em campo com Matheus Cunha no gol, além de Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas na defesa. O meio teve Thiago Maia, Victor Hugo e Arrascaeta, enquanto Matheus França, Everton Cebolinha e Gabigol formaram o trio ofensivo.
Sendo assim, Renato Paiva não teve a oportunidade de reencontrar o Flamengo no returno. Isso porque o técnico acabou demitido no dia 6 de setembro de 2023, semanas antes do confronto no Maracanã.
Dessa maneira, o português agora tenta escrever uma nova história no futebol brasileiro, desta vez no Botafogo.
Com isso, a expectativa fica por conta de um possível reencontro entre Paiva e o Flamengo, agora comandado por Tite. Cabe ressaltar que o Rubro-Negro costuma ser um adversário indigesto para o treinador, e o clássico carioca pode ser um grande teste para seu início no Fogão.
A CazéTV teria feito uma proposta "agressiva" para contar com Denilson como comentarista. Entretanto, a…
Após a vitória contra o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo volta ao…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, nesta quinta-feira (18 de setembro), no…
Após a Conmebol anular o cartão vermelho de Gonzalo Plata, a vitória do Flamengo por…
A polêmica da expulsão de Gonzalo Plata, revertida pela Conmebol menos de 24 horas após…
Em noite de ida das quartas da Libertadores, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…