Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
O Palmeiras segue reforçando seu elenco para a temporada de 2025, e a mais recente contratação do clube é o zagueiro Micael, que chega ao Verdão após passagem pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
Em sua apresentação oficial nesta quinta-feira (27 de fevereiro), o defensor não escondeu a emoção de vestir a camisa palestrina e revelou uma forte inspiração no ex-jogador Felipe Melo, ícone da história recente do clube.
A declaração de Micael traz à tona o compromisso e a responsabilidade de jogar em um dos maiores clubes do Brasil.
Ao ser questionado sobre a chance de jogar no Palmeiras, Micael foi direto e entusiástico: “Eu sempre quis jogar aqui, desde novo e sempre tive essa expectativa. Sabia que queria isso para mim e quando chegou essa oportunidade, não teve como dizer não, e graças a Deus hoje estou aqui. É muito gratificante estar aqui vestindo essa camisa, é uma emoção”, disse o jogador, evidenciando a realização de um sonho ao vestir a camisa do Verdão.
Vale destacar que a chegada de Micael ao clube vem para reforçar a defesa, que já conta com nomes de peso no elenco, mas que segue em busca de mais opções para o setor. O zagueiro de 22 anos, que tem experiência no futebol dos Estados Unidos, já demonstrou toda sua empolgação e está pronto para somar forças com os colegas de time.
Além disso, Micael também não deixou de citar sua grande inspiração no futebol: Felipe Melo, ex-jogador do Palmeiras que passou por momentos marcantes no clube entre 2017 e 2021.
“Acho que essa adaptação para mim no jogo mais rápido, acho que esse 1-2 vai ser mais para adaptação. E um jogador (que me inspiro), acho que Felipe Melo, gostei quando assistia sempre ele jogando”, revelou Micael, mostrando seu respeito pelo ídolo.
Porém, com a chegada a um clube da grandeza do Palmeiras, Micael sabe que a pressão será uma constante. “Acho que essa pressão é normal ter. A única forma de a gente converter essa pressão é mostrando dentro de campo. É a única maneira que tem para a gente resolver essa situação”, afirmou o defensor, demonstrando maturidade ao lidar com a competição pela titularidade.
“Para mim, o que mais pesou foi o Palmeiras ser essa grande equipe que é. E sobre titularidade ou não, isso vai ser disputado. Sei que são grandes jogadores que estão aí com a gente, mas isso vamos mostrar também dentro de campo”, completou o novo zagueiro do Verdão.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…