Flamengo

Recopa Sul-Americana: Botafogo perde para o Racing e amarga segundo vice na temporada

O Botafogo viu sua chance de conquistar a Recopa Sul-Americana escapar diante do Racing, que venceu a partida de volta por 2 a 0, na noite de quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos. Com esse resultado, a equipe argentina confirmou o título com um placar agregado de 4 a 0, após também ter triunfado pelo mesmo placar no confronto de ida.

A equipe carioca entrou em campo sob os olhares do técnico Renato Paiva, recém-anunciado como novo comandante do time. No entanto, o desempenho não foi suficiente para reverter a desvantagem. O primeiro tempo teve poucos momentos de emoção, com o Racing aproveitando melhor suas oportunidades e controlando as investidas do Botafogo, que não conseguiu converter posse de bola em chances reais de gol.

O cenário piorou logo no início da segunda etapa, quando Zaracho abriu o placar para os argentinos aos quatro minutos, aproveitando um rebote dentro da área. O Botafogo tentou reagir com substituições ofensivas, mas seguiu com dificuldades para criar jogadas efetivas. Aos 23 minutos, Zuculini finalizou uma bela jogada do Racing e sacramentou a vitória, dando início à comemoração da equipe visitante.

Com essa derrota, o Botafogo amarga mais um vice-campeonato na temporada, já que anteriormente havia sido superado pelo Flamengo na Supercopa do Brasil. Além disso, a equipe foi eliminada precocemente do Campeonato Carioca, ficando de fora até mesmo da disputa da Taça Rio. A torcida alvinegra, insatisfeita, começou a deixar o estádio antes do apito final, frustrada com mais um revés em 2025.

Agora, a equipe carioca terá um período de aproximadamente um mês de treinos antes de iniciar sua caminhada no Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será contra o Palmeiras, no dia 29 de março, fora de casa. Renato Paiva terá esse tempo para ajustar o elenco e buscar um melhor desempenho na sequência da temporada.

Enquanto o Racing celebra mais um título continental, o Botafogo precisa reorganizar seu planejamento e focar no restante do ano. O desafio será recuperar a confiança e demonstrar evolução sob o comando do novo treinador, tentando superar um início de ano marcado por derrotas em momentos decisivos.

Paula Mattos

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

6 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

6 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

6 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

6 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

11 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

11 horas ago