Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
A semana do Cruzeiro foi bastante agitada e cheia de cobranças. Na última terça-feira (25), Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, exigiu resultados e comportamentos melhores do elenco cruzeirense em uma reunião. Na última quinta-feira, foi a vez da torcida organizada fazer cobrança.
Após treino realizado na manhã da última quinta-feira, o goleiro Cássio e o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foram até a sede da Máfia Azul, principal torcida organizada do clube. A dupla recebeu o convite de membros da torcida e pediu a eles apoio para sair dessa situação chata e complicada. Ainda sim, Cássio e Mattos ouviram fortes cobranças.
Durante a reunião de Cássio e Alexandre Mattos com a torcida, foram identificados erros na gestão de Mattos, envolvendo Pedro Lourenço, assim como falhas no desempenho do elenco, tanto dentro de campo quanto em atitudes fora dele.
O lateral Marlon não compareceu pessoalmente, mas manteve uma conversa por vídeochamada com os membros da torcida organizada. De acordo com o comunicado divulgado da torcida, o jogador “admitiu estar atravessando uma fase difícil, pediu desculpas e revelou que solicitou a Mattos para permanecer no elenco, pois não quer que a torcida tenha a imagem dele dessa forma”.
Marlon era titular absoluto da equipe, mas perdeu espaço este ano para Kaiki. O jogador quase deixou o clube nesta janela para o Bragantino, em um negócio que poderia ser uma troca entre laterais-esquerdos, com Juninho Capixaba indo para Belo Horizonte. Porém, a negociação não foi concretizada.
Além de desempenhos ruins na temporada, o Cruzeiro foi eliminado pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1. Agora, o time celeste volta a campo apenas em 29 de março, quando faz sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, no Estádio do Mineirão. O horário da partida ainda não foi definido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Após a vitória contra o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo volta ao…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, nesta quinta-feira (18 de setembro), no…
Após a Conmebol anular o cartão vermelho de Gonzalo Plata, a vitória do Flamengo por…
A polêmica da expulsão de Gonzalo Plata, revertida pela Conmebol menos de 24 horas após…
Em noite de ida das quartas da Libertadores, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo…