Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)
Em coletiva de apresentação de Renato Paiva, novo técnico do Botafogo, John Textor, dono da SAF do Alvinegro, agitou as redes sociais ao trazer um discurso motivacional recheado de provocações e reflexões sobre a trajetória do time alvinegro. Isso porque o empresário se dirigiu à torcida do Flamengo e fez uma declaração que repercutiu imediatamente, defendendo o orgulho do Botafogo e mandando um recado direto à rivalidade no futebol carioca.
Textor iniciou sua fala exaltando as conquistas do Botafogo no último ano, reforçando que o time não tem motivo para se envergonhar. “Aproveite a jornada, vocês são campeões, vocês não têm nenhum motivo para ficar com vergonha”, afirmou. O empresário fez questão de ressaltar a importância de uma temporada de sucesso e de como isso deve ser motivo de celebração, independentemente dos desafios enfrentados ao longo do caminho.
Além disso, o dono da SAF destacou que o time não pode ser desvalorizado em momentos de transição. “Digam aos seus amigos do Flamengo que vocês estão no topo da montanha. Vocês não podem ser derrubados do topo da montanha na pré-temporada”, continuou Textor, defendendo a força do time alvinegro. Ele lembrou que o futebol vai além de uma única vitória e que a verdadeira força de um time se revela ao longo de uma temporada inteira.
O ponto mais marcante da entrevista de Textor foi sua provocação direta ao Flamengo. A declaração foi feita após o confronto da Supercopa do Brasil, em que o Rubro-Negro venceu o Botafogo em Belém, e a vitória no clássico do Campeonato Carioca.
“Você precisa ganhar muitos jogos para conquistar o Brasileirão. Você precisa ganhar um enorme torneio continental para conquistar a Libertadores”, disse ele, citando a importância de consistência em uma temporada para conquistar títulos.
“Você não pode aparecer quando estamos em transição, nos vencer em um jogo e falar merda sobre nós, está bem? Nós somos os campeões, venham nos pegar, ok?”, afirmou Textor, em tom desafiador. Com isso, o empresário deu o tom da sua visão de futebol: um time precisa ser respeitado não só pelos jogos ganhos, mas também pela sua trajetória de superação e sucesso constante.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…