Corinthians

Vídeo: a declaração de Marçal direcionada a Memphis Depay, do Corinthians

Quando o Corinthians anunciou a contratação de Memphis Depay, em 9 de setembro do ano passado, a torcida se empolgou com a chegada do astro holandês. Com passagens por Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid, além de atuações na seleção da Holanda e participação em Copa do Mundo, o atacante chegou ao clube paulista cercado de expectativas. No entanto, houve quem duvidasse do sucesso do jogador no Timão. Um deles foi o lateral-esquerdo Marçal, ex-Botafogo, que já havia sido companheiro de Memphis no Lyon, da França.

Em entrevista ao programa Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (28), às 22h, no Disney+, Marçal admitiu que não acreditava que o atacante renderia bem no Corinthians. O lateral explicou que sua visão se baseava no momento do clube e na fase recente de Memphis em suas últimas equipes.

“Eu sinceramente achei que não ia funcionar. Eu não estava acompanhando ele muito no Atlético de Madrid e no Barcelona. Achei que não ia funcionar pelo perfil dele e porque o Corinthians não estava em uma fase muito boa. Achei que ele não ia render o que ele está rendendo”, disse Marçal.

Apesar da desconfiança inicial, Marçal fez questão de elogiar o ex-companheiro, destacando sua personalidade e comportamento fora de campo. “Joguei por três anos com Memphis no Lyon. Eu saí seis meses antes de ele sair de lá. Como pessoa, ele é sensacional. Tem essa máscara de popstar, mas é um cara maravilhoso. A gente fazia culto dos atletas no hotel e era ele que chamava. Ele que puxava. É um cara muito do bem e maneiro”, afirmou o lateral.

Veja o vídeo

Memphis e Marçal jogaram juntos no Lyon entre 2017 e 2020. No último ano, ajudaram o clube francês a alcançar a semifinal da Champions League, igualando a melhor campanha da história do time no torneio. O Lyon acabou eliminado pelo Bayern de Munique, que venceu por 3 a 0.

No Corinthians, Memphis Depay contrariou as expectativas de Marçal e conseguiu se destacar rapidamente. Na reta final do Brasileirão de 2024, foi peça fundamental para a recuperação da equipe, ajudando o Timão a sair da luta contra o rebaixamento e conquistar uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Até o momento, o holandês soma 24 partidas com a camisa alvinegra, com oito gols e oito assistências.

Leandro Azevedo

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

42 minutos ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

47 minutos ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

52 minutos ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

57 minutos ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

1 hora ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

1 hora ago