Atlético-MG

Atlético-MG pode ter desfalque de peso para a final do Campeonato Mineiro

O meia Gustavo Scarpa não participou do treinamento desta sexta-feira na Cidade do Galo. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a última atividade e virou dúvida para a final do Campeonato Mineiro contra o América-MG, além do confronto contra o Manaus pela segunda fase da Copa do Brasil.

Scarpa se lesionou enquanto conduzia a bola no treino de quinta-feira. Após sentir dores no tornozelo, caiu no gramado e precisou ser carregado pela comissão técnica e pelo atacante Deyverson, sem conseguir apoiar o pé direito no chão. O Atlético-MG confirmou a lesão, mas não divulgou um prazo para recuperação do jogador.

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Além de Scarpa, o departamento médico do clube segue com outros jogadores em tratamento. Os atacantes Cadu e Caio Maia se recuperam de problemas no joelho direito, enquanto Júnior Santos trata uma lesão na panturrilha direita. Hulk, por sua vez, sente um desconforto na coxa direita e também está sob cuidados médicos.

Apesar das baixas, o elenco do Atlético-MG manteve a preparação para os próximos compromissos. A equipe aguarda a confirmação da CBF sobre a data do jogo contra o Manaus, que pode ser realizado nas semanas de 5 e 12 de março. Enquanto isso, o técnico Cuca seguirá comandando os treinamentos no sábado e no domingo.

O clube também contou com a presença do zagueiro chileno Iván Román, recém-contratado. O defensor participou parcialmente da atividade, mas não poderá ser inscrito no Campeonato Mineiro devido ao encerramento do período de inscrições. No entanto, ele já está à disposição da comissão técnica para outras competições da temporada.

Com a final do estadual se aproximando, a ausência de Scarpa pode ser um problema para o Atlético-MG. O clube monitora a evolução do jogador e aguarda novas avaliações médicas para definir se ele terá condições de entrar em campo nos próximos compromissos decisivos da equipe.

Matheus Felipe

Recent Posts

Eliminado, Cruzeiro vence o Palestino na Sul-Americana

Mesmo já eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entrou em campo na noite de quarta-feira…

5 horas ago

A declaração de Artur após a vitória do Botafogo na Libertadores

Em uma noite marcada por intensidade e reviravoltas, o Botafogo superou o Estudiantes por 3…

5 horas ago

Botafogo vence o Estudiantes e só depende de si para avançar na Libertadores

Em uma noite marcada por reviravoltas e muita tensão no estádio Nilton Santos, o Botafogo…

5 horas ago

Com um jogador a menos, São Paulo empata com o Libertad e se classifica na Libertadores

O São Paulo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao…

5 horas ago

Cláusula pode definir futuro de de Léo Jardim no Vasco

Na derrota para o Lanús por 1 a 0, válida pela quinta rodada da Copa…

6 horas ago

Flamengo recusa proposta de 173 milhões por jogador titular

O Flamengo demonstrou mais uma vez sua postura firme em relação aos seus principais jogadores.…

6 horas ago