Boca Juniors

Boca Juniors: a declaração de Cavani sobre falha na eliminação na Libertadores

Atacante uruguaio disse que “está sofrendo” com a situação

O atacante Edison Cavani perdeu algumas ótimas chances na partida do Boca Juniors contra o Allianza Lima, do Peru pela Libertadores, que aconteceu na última terça-feira. A de maior impacto foi a última, já nos acréscimos do segundo tempo.

Na ocisão, o Boca venceu o time peruano por 2 a 1 em casa e a decisão foi para os pênaltis, já que Cavani acabou perdendo a chance clara de gol. Nas penalidades máximas, o time argentino acabou derrotado e se despediu da Copa Libertadores ainda na segunda fase preliminar.

Neste sábado (1), antes de enfrentar o Rosario Central pelo Campeonato Argentino, o atacante Edison Cavani concedeu uma entrevista na zona mista da La Bombonera e revelou que ainda carrega o peso do erro histórico.

“Eu vi 1000 vezes, é uma daquelas jogadas que ficam na sua mente, porque você é competitivo e quer o melhor para o clube e seus companheiros. Sobre a questão dos gols, como eu disse, não é sobre os gols que você marca, no futebol essas fatalidades acontecem, e você fica um pouco triste com o que aconteceu”, iniciou.

Além de ter reconhecido e assumido o erro, Cavani disse que todo o elenco do Boca Juniors precisa encarar essa eliminação precoce, que foi um vexame.

“Nós somos os responsáveis pelo que aconteceu. Se fomos eliminados, temos que assumir como grupo, porque somos nós que entramos em campo, trabalhos e nos esforçamos. Isso segue. Representamos o maior, temos que encarar isso e reverter o que aconteceu no jogo passado, quando não conseguimos avançar”, disse o atacante.

O atacante uruguaio disse que há muita dedicação dos jogadores do Boca Juniors, mas afirmou entender a revolta dos torcedores pelo vexame passado esta semana.

“Eu entendo o incômodo da torcida, mas há muita intenção deste lado de que tudo corra bem, queremos que a torcida desfrute, e as coisas não dão certo. Mas não podemos desistir, devemos nos concentrar no que vem a seguir e no que está por vir”, disse Cavani, que continuou:

“Como você sai dessa situação? Trabalhando, como essa camisa e esse clube exigem. Tem que trabalhar e nos momentos difíceis se fechar, suportar. Você não quer passar por esses momentos, nós somos os primeiros que não queremos, tentamos fazer tudo fluir e buscar o que a torcida quer. Tem que trabalhar, continuar trabalhando, manter a cabeça baixa. As coisas boas só virão se trabalharmos”, finalizou Cavani.

André Serra

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

1 hora ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

1 hora ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

1 hora ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

2 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

2 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

2 horas ago