Corinthians

Corinthians negocia venda milionária de joia com o Chelsea

O Corinthians acertou a transferência de Denner, jovem promessa da base, para o Chelsea. O clube espera garantir recursos financeiros significativos, enquanto Denner terá o jovem de se desenvolver em um dos principais cenários do futebol mundial

Segundo informações divulgadas por Venê Casagrande, o valor da negociação chegará a 10 milhões de euros, além de bônus. O lateral-esquerdo, que se destacou nas categorias de base do clube, seguirá carreira na Europa.

Renovação recusada e prioridade da diretoria

Inicialmente, a diretoria alvinegra não priorizava a negociação do jogador. No entanto, Denner recusou ampliar seu contrato com o Corinthians, o que dificultou as tratativas. O atual vínculo do atleta com o clube vale até março de 2027, mas a falta de acordo para renovação acelerou o processo de transferência.

Giuliano Bertolucci, empresário de Denner, intermediou a negociação. Ele ainda tem cerca de R$ 80 milhões a receber do Corinthians. O agente, conhecido por fechar grandes negócios, desempenhou um papel fundamental no acordo com o Chelsea. Apesar da transferência, Denner permanecerá no Parque São Jorge até atingir a maioridade, caso o contrato se concretize.

Trajetória e destaque na base

Denner se consolidou como uma das principais revelações da base do Corinthians nos últimos anos. O lateral-esquerdo marcou um dos gols na final da Copinha contra o São Paulo, sendo decisivo para a conquista. Além disso, ele acumula convocações para as seleções de base do Brasil, reforçando seu potencial.

Após se destacar na Copinha, a comissão técnica liderada por Ramón Díaz integrou Denner ao time profissional. O Corinthians tentou renovar o contrato do jogador, mas as propostas não avançaram. Agora, o jovem atleta terá a oportunidade de seguir sua carreira no Chelsea, um dos principais clubes da Inglaterra.

Outros jovens negociados pelo Corinthians

Vale lembrar que o Corinthians segue uma tendência de negociar jovens talentos. Recentemente, o clube transferiu Wesley para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Murillo, que agora defende o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Hudson Pereira

Recent Posts

Flamengo provoca Vasco, Botafogo e Fluminense após classificação para final da Libertadores

O Flamengo confirmou sua presença em mais uma decisão continental após empatar com o Racing,…

12 horas ago

Galvão Bueno manda recado para jogador do Flamengo após classificação

Com a classificação do Flamengo para mais uma final de Libertadores, a atuação do goleiro…

13 horas ago

Ex-árbitro se posciona sobre expulsão de Plata, do Flamengo

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Racing, em Avellaneda, na noite de…

13 horas ago

Ídolo do Flamengo critica decisão da arbitragem contra o Racing pela Libertadores

A volta da semifinal da Libertadores entre Racing e Flamengo, na quarta-feira (29 de outubro),…

13 horas ago

Flamengo faz publicação envolvendo Vinicius Jr e Virginia; entenda

O Flamengo se classificou à final da Libertadores ao empatar por 0 a 0 com…

13 horas ago

Pedro faz publicação após classificação do Flamengo na Libertadores

O Flamengo avançou à final da Copa Libertadores de 2025 ao empatar por 0 a…

14 horas ago