Botafogo

Renato Paiva revela como será o estilo de jogo do Botafogo

“Atacar com muitos e defender com poucos”, falou o treinador

Nesta sexta-feira (28), o Botafogo apresentou oficialmente o técnico Renato Paiva. O português assinou vínculo com o Glorioso até o fim de 2026. Em sua primeira entrevista coletiva, Paiva revelou seu estilo de jogo e afirmou que a equipe “vai atacar com muitos e defender com poucos”.

“Quero atacar com muitos e defender com poucos. Proposta de jogo ofensiva, ter a bola o maior tempo possível e, quando a perdermos, recuperá-la da mesma forma. Equipe que não é reativa, que procura o gol adversário. Em dois torneios, fomos o melhor ataque do México. Fomos as equipes que jogavam o melhor futebol no México. Fundamentado no desenvolvimento individual dos jogadores”, iniciou.

“Acredito que todos, conectados, terão um coletivo muito mais forte. Invisto muito nisso com os jogadores, com relação muito próxima. Sempre digo: perguntem aos jogadores por onde passamos. Estou muito consciente do que a torcida quer em termos de qualidade de jogo, e sentir que a forma como vejo o jogo, posicional, e que a forma de jogar vai agradar bastante aos torcedores do Botafogo”, completou o treinador.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter aceitado o projeto do Botafogo, o treinador demonstrou familiaridade com a história do clube e mencionou alguns de seus ídolos. Renato Paiva também afirmou que sua visão sobre o futebol é alinhada com as ideias de John Textor, dono da SAF do Glorioso.

“A primeira coisa que me fez aceitar o projeto é o escudo, a grandeza, a história. Chego num momento em que vou treinar o campeão do Brasil e da América. Isso juntando a uma história de gente tão ilustre, como Garrincha, Maurício, Túlio, Nilton Santos… Isso era mais que suficiente quando o convite chegou. Recusei alguns convites porque não eram projetos. Essa forma do John e da Eagle de olhar o jogo é a cara da minha comissão e de como vemos o trabalho”, disse Paiva, que continuou:

“Pedir tempo é complicado, eu sei, mas este projeto é um casamento perfeito. Nem sempre vamos ganhar. Para mim, jogar bem é relativo, mas temos que ter a bola. Os jogadores vão desfrutar muito. Temos a pressão de ganhar, com uma torcida que quer ganhar. O sonho de qualquer treinador é jogar por títulos. Dentro de tudo isso, o nome do Botafogo era suficiente. Foi uma proposta dentro de tudo o que eu vejo”, finalizou Renato Paiva.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

7 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

7 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

7 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

7 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

7 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

8 horas ago