Gonzalo Plata em ação com a camisa do Flamengo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado (1), no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique no segundo tempo.
Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Vasco expressaram insatisfação com a arbitragem de Bruno Arleu. O atacante Pablo Vegetti desabafou: “Foram dois lances que marcaram o jogo: a não expulsão do Wesley e o do Bruno Henrique, que chuta mal e faz o gol. Os jogos se definem por detalhe. O juiz não teve a coragem de expulsar o Wesley, como sempre acontece contra o Flamengo, mas a gente já sabe como é”, disse.
O técnico do Vasco, Fábio Carille, também criticou a atuação do árbitro, questionando a falta de critério em lances decisivos. Ele destacou que o time teve dificuldades para furar a defesa adversária e não conseguiu reverter o placar desfavorável.
Pelo lado do Flamengo, o zagueiro Léo Pereira minimizou as reclamações vascaínas, afirmando que, se o Vasco tivesse vencido, não haveria críticas à arbitragem. Ele ressaltou o foco do time no jogo de volta. Gonzalo Plata seguiu o companheiro de Fla e também rebateu Vegetti.
“Eles mereciam tomar muito mais cartões do que tomaram. Acho que, numa semifinal de competição importante, a arbitragem tem que fazer o que é certo. Hoje, eles (Vasco) poderiam ter saído com um vermelho. Sabemos que um clássico sempre vai ter briga. Eles podem falar que a arbitragem ajudou a gente, mas foi amarelo para eles e amarelo para nós. No jogo de volta vai ser igual”, disse Plata.
O comentarista de arbitragem Paulo Cesar Oliveira analisou que Wesley, do Flamengo, deveria ter sido expulso por falta em Vegetti. No entanto, apontou que o próprio Vegetti escapou de um cartão vermelho por entrada violenta em Varela.
Com a vitória, o Flamengo pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (08 de março), no Maracanã, para avançar à final do Estadual.
Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…
O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…