Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado (1), no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O gol da vitória foi marcado por Bruno Henrique.
A escolha do local da partida gerou polêmica. O Vasco, que em outras oportunidades já foi à Justiça para conseguir o direito de atuar no Maracanã, optou por mandar o jogo no Nilton Santos, visando tirar o Flamengo de sua ‘zona de conforto’.
O zagueiro rubro-negro Léo Pereira criticou a decisão vascaína, classificando-a como controversa. Ele ressaltou que, embora o Vasco tenha solicitado jogar no Maracanã, mudou o mando para o Nilton Santos, o que considera contraditório.
“É claro que é um pouco confuso porque eles pedem para jogar no Maracanã e agora eles mudaram pro Nilton Santos, um pouco controverso essa parte. A gente tem que acreditar que esses jogadores que votaram contra o sintético não gostaram de jogar aqui hoje. Mas aquilo que a gente conversou durante a semana, a gente sabia que eles iam mudar o jogo para cá, isso foge do nosso controle. A gente tem que controlar aquilo que está no nosso alcance, que é treinar bem e dar o nosso melhor”.
“O Brasileiro vai começar agora e vamos jogar metade dele fora de casa, então não podemos escolher gramado, estádio. Acho que não tem muita influência do resultado, as duas equipes sabiam durante a semana onde seria jogado, a bola que seria jogada. Esses são detalhes que fogem do nosso controle e temos que nos preparar pro campo, com a bola que temos, independentemente se é boa ou não. Temos que dar o nosso melhor que campo e honrar a camisa do Flamengo”.
Com o resultado, o Flamengo tem a vantagem para o jogo de volta, podendo até empatar para garantir a vaga na final do Campeonato Carioca. A partida decisiva está marcada para o próximo sábado (08 de março), às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…