Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)
A convocação da seleção brasileira para os próximos desafios nas Eliminatórias gerou um grande debate nas redes sociais. A inclusão de três jogadores do São Paulo na pré-lista de 52 nomes, anunciada por Dorival Júnior, foi um dos pontos mais comentados.
A jornalista e comentarista Ana Thaís Matos reagiu de forma contundente à escolha, contestando as decisões do treinador.
Ao ver Lucas Moura, Alisson e Oscar cotados para integrar o grupo definitivo que enfrentará Argentina e Colômbia, Ana Thaís não poupou palavras. “Coragem.”, escreveu a comentarista em uma postagem na plataforma X, expressando sua surpresa e desaprovação pela decisão de Dorival.
Além do trio do São Paulo, nomes como André, Andreas Pereira, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Éderson, Gerson, João Gomes, Joelinton, Lucas Paquetá, Matheus Cunha e Neymar completam a lista de meio-campistas pré-convocados.
Essa ampla seleção levanta questões sobre as opções de Dorival Júnior para a montagem da equipe, que precisa estar alinhada com os desafios das Eliminatórias.
A jornalista, porém, não se limitou a criticar apenas as escolhas de convocação. Ana Thaís também compartilhou sua opinião sobre o futuro de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira.
Diferente de Tite, ela acredita que o atual técnico tem sido mais “protegido” das críticas por suas escolhas, mesmo quando questionáveis.
“Termina sim e vai pra Copa. Ele conta com o silêncio de quem amava bater no Tite por qualquer coisa. Espero estar errada.”, disse Ana Thaís.
Com isso, a pressão sobre a seleção brasileira aumenta à medida que se aproxima a data dos confrontos contra a Colômbia, no dia 20 de março, em Brasília, e a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires. A lista inicial de 52 jogadores será reduzida para 23, e as escolhas de Dorival Júnior podem definir o rumo da equipe nas Eliminatórias.
Portanto, os próximos dias prometem ser de grandes decisões e expectativas, não apenas para os jogadores convocados, mas também para o treinador da seleção.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…