Bragantino

A declaração de Fernando Seabra após a derrota para o Santos

Fernando Seabra analisa eliminação do Bragantino no Paulistão

O técnico Fernando Seabra comentou a derrota do Red Bull Bragantino para o Santos por 2 a 0, na noite de domingo, na Vila Belmiro, que resultou na eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista. O treinador apontou o desgaste físico e mental como fatores que impactaram o desempenho do time, que havia jogado contra o Sousa-PB, na Paraíba, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil.

“A gente tem que estar ciente que, em um jogo eliminatório como esse, um jogo tão importante, a gente precisa produzir dentro daquilo que é nossa potencialidade, nossa capacidade, nossa qualidade. E acabamos não conseguindo fazer isso. Não foi uma partida boa nossa. Ainda assim foi uma partida equilibrada. O Santos fez dois gols de bola parada, muito cedo. Nós tivemos também uma chance de bola parada, que bateu na trave. Entendo que, diante de todas as dificuldades, ainda assim o jogo se apresentou como um jogo acessível”, avaliou Seabra.

O treinador ressaltou a necessidade de a equipe desenvolver resiliência para lidar com momentos como esse ao longo da temporada.

“Nós precisamos desenvolver a resiliência de entender que nesses momentos, que eles vão se repetir durante o ano com o calendário brasileiro, a gente precisa entregar um rendimento um pouco maior, principalmente nessas partidas decisivas.”

Seabra também comentou a ausência de Lucas Evangelista, que não foi relacionado devido ao desgaste físico. O meia está próximo de ser anunciado pelo Palmeiras, e o treinador afirmou que o clube já estuda opções para suprir sua saída.

“Essa reposição é um processo. Precisa construir as opções. Isso passa também pela matriz, das posições, da forma de jogar. Nós vínhamos jogando com três médios. Com a ausência dele, hoje já jogamos com dois médios, adaptando os recursos e as características que temos disponíveis no elenco para fazer a escalação e a formatação. Nós temos recursos dentro do elenco, podendo treinar e trabalhar para se organizar. Mas é claro que fica um espaço para um médio, a gente está atento a qualquer oportunidade que seja interessante.”

Com a eliminação no estadual, o Bragantino volta a campo no dia 11 de março, quando enfrenta o São José-RS pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30. Seabra valorizou o período sem jogos, destacando que será um tempo importante para recuperar os jogadores fisicamente e mentalmente.

“Tempo muito importante de recuperação. Nós começamos a jogar no dia 16. Hoje é dia 2. Estamos falando em 14 jogos em 40 e poucos dias. Nesse primeiro momento, não dá para treinar. É recuperar mentalmente, fisicamente. Essa primeira semana é para recuperar mentalmente, fisicamente e fazer uma progressão de carga treinando. Mas não é um acúmulo de carga de treinos que vai mudar muito comportamento, repertório. A partir da segunda semana, sim, a gente consegue fazer algo mais aquisitivo. Vamos chegar mais frescos e vamos poder trabalhar algumas coisas. Esperamos que tenha algum resgate de comportamentos. Período pós-Copa do Brasil vai ser muito importante para a nossa temporada”, destacou o treinador.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo pode faturar caminhão de dinheiro com venda de atacante

O Flamengo está prestes a garantir dois ganhos financeiros significativos, envolvendo tanto o mercado de…

45 segundos ago

São Paulo faz proposta oficial por jogador do Atlético-MG

O São Paulo está de olho no mercado e avançou oficialmente na contratação do zagueiro…

45 segundos ago

Flamengo x Inter: Roger Machado recebe reforços para partida

O Internacional contará com importantes retornos para o duelo de ida contra o Flamengo nas…

31 minutos ago

Arquibancadas Criativas: Quando o Torcedor Muda a História

A força coletiva da narrativa esportiva O futebol, mais do que um esporte, é um…

47 minutos ago

Site crava saída de Michael do Flamengo para o exterior

Depois de rejeitar uma proposta inicial por empréstimo, o atacante Michael deve deixar o Flamengo…

57 minutos ago

Flamengo pode lucrar milhões com naming rights do Maracanã

O Flamengo confirmou, na reunião do Conselho Deliberativo realizada na segunda-feira (11 de agosto), que…

1 hora ago