Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
O São Paulo garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, na noite de segunda-feira (03), no MorumBis. O gol da vitória foi marcado por Calleri, após jogada de Lucas. Apesar do placar apertado, o Tricolor superou a forte retranca adversária e conseguiu avançar na competição.
O técnico Luis Zubeldía manteve a estratégia com três defensores, assim como nas partidas anteriores contra Palmeiras e São Bernardo. Durante a primeira etapa, o São Paulo encontrou dificuldades para criar chances, já que o Novorizontino adotou um sistema defensivo fechado, dificultando as ações ofensivas do time da casa.
A equipe do interior apostou na marcação intensa e na interrupção das jogadas são-paulinas. No primeiro tempo, o Novorizontino cometeu 15 faltas, sendo Lucas um dos jogadores mais visados pela defesa adversária. Apesar disso, o São Paulo conseguiu aumentar a intensidade no segundo tempo e, com maior movimentação no ataque, encontrou o caminho do gol.
Lucas foi fundamental na jogada decisiva. O camisa 7 conseguiu escapar da marcação e servir Calleri, que empurrou a bola para as redes, garantindo a classificação tricolor. Nos minutos finais, o Novorizontino tentou pressionar pelo empate, mas a defesa são-paulina segurou o resultado.
Após a partida, Luis Zubeldía valorizou a vitória e destacou a dificuldade do confronto.
“Ganhamos de um rival muito duro, um rival que complicaria a partida contra qualquer equipe, hoje não foi exceção. Tem que se valorizar o triunfo, porque foi duríssimo, porque o rival foi muito sério, muito consistente. Felicito não só os jogadores, mas os torcedores, que não só assistiram, mas jogaram a partida junto com os jogadores”, afirmou o treinador argentino.
O comandante também foi questionado sobre a escolha pelo esquema com três zagueiros e explicou que a variação tática faz parte da filosofia de trabalho da equipe.
“O quarteto no ataque também é uma variante e alguma outra situação, agora que Ferreira está recuperado. São variantes que vamos necessitar durante a temporada e não queremos trocar os nossos três pilares: preparação, alternativas e competir para ganhar”, completou.
Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo acontece poucos dias depois de uma manifestação de jogadores contra o gramado sintético do estádio alviverde. No entanto, Zubeldía evitou entrar na polêmica e reforçou a importância de concentrar-se no desempenho da equipe.
“Prefiro não falar sobre esse tema. Cada um de nós deu o seu ponto de vista há um tempo e regressar a isso é perder tempo. Quando jogamos, onde jogamos, não sei, mas temos que pensar mais em nós do que todas essas questões de contexto”, concluiu.
O ônibus que levava parte da delegação do Flamengo foi apedrejado na chegada ao estádio…
O Flamengo trata como prioridade as renovações de contrato de Arrascaeta e do técnico Filipe…
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, em São Januário, na quarta-feira…
O Cruzeiro volta a campo no Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco pela 25ª…
Em La Plata, o Flamengo se manifestou sobre um foguetório promovido por torcedores do Estudiantes…
Héctor Canteros, ex-meio-campista do Flamengo em 2014 e 2015, revelou em entrevista à ESPN que…