Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)
O atacante Memphis teve um papel crucial na vitória do Corinthians sobre o Mirassol por 2 a 0, no último domingo (2), que garantiu a classificação da equipe para a semifinal do Campeonato Paulista. Com a ausência de Rodrigo Garro, que foi poupado pela comissão técnica, o treinador argentino optou por uma formação tática diferente, escalando o Timão com três atacantes. A estratégia exigiu mais responsabilidades de Memphis, que, além de suas funções ofensivas, também se comprometeu com a parte defensiva.
No esquema 4-3-1-2, com um losango no meio de campo formado por três volantes e Garro mais à frente, Memphis possui mais liberdade para atuar de forma centralizada. No entanto, a formação adotada contra o Mirassol trouxe novas exigências. Com a ausência de Garro, o atacante teve que se adaptar e fazer um trabalho tático mais completo.
O técnico do Corinthians, em entrevista coletiva após a partida, não poupou elogios a Memphis. Para o treinador, o atacante compreendeu bem sua função no jogo decisivo, equilibrando suas obrigações defensivas e ofensivas. O camisa 10 ainda contribuiu com um gol e uma assistência, tendo um desempenho notável em um confronto de tamanha importância para o time.
“Primeiro quero felicitá-lo, porque foi muito inteligente taticamente pelo que fizemos no jogo. Ele voltou para cobrar o lateral, é um grande profissional e entendeu que jogávamos uma final. Yuri também, Romero também. Taticamente fomos muito bem, e tivemos um ótimo resultado” destacou o treinador.
A vitória sobre o Mirassol foi apenas o começo de uma sequência decisiva para o Corinthians. Com a classificação para a semifinal do Paulistão garantida, o clube agora se prepara para um confronto difícil contra o Santos. Além disso, a equipe terá uma agenda cheia, com jogos a cada três dias. Caso o Timão avance para a final do estadual, a carga de partidas importantes só aumentará.
O Corinthians também se prepara para a fase preliminar da Libertadores, onde enfrentará o Barcelona de Guayaquil em um confronto eliminatório, valendo vaga na fase de grupos da competição continental. A pressão para o time alvinegro não poderia ser maior, mas a atuação de Memphis, com sua entrega e inteligência tática, é um alento para o clube, que terá de contar com todos os seus jogadores em boa forma para enfrentar o grande desafio que vem pela frente.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…