Palmeiras

Além de Vitor Roque, torcida do Palmeiras aprova chegada de mais um reforço

Palmeiras vence e avança à semifinal do Paulistão enquanto aguarda definição do adversário

O Palmeiras garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo por 3 a 0 no último sábado. Com uma atuação sólida, a equipe comandada por Abel Ferreira dominou o jogo e contou com grande desempenho de Estêvão, que foi o destaque da partida e ajudou o time a avançar para a próxima fase.

Agora, o Palmeiras aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e Novorizontino, nesta segunda-feira. Caso o São Paulo vença no tempo regulamentar, será o rival do Verdão na semifinal. No entanto, se a equipe tricolor se classificar nos pênaltis ou for eliminada pelo Novorizontino, o Palmeiras enfrentará o Santos no Allianz Parque.

Lucas Evangelista pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

O Santos, que eliminou o Red Bull Bragantino no domingo, segue vivo na disputa e aguarda o desfecho da última vaga para conhecer seu caminho na competição. Com a queda do time de Bragança, a negociação envolvendo Lucas Evangelista pode ter uma atualização. O meio-campista já tem um acerto com o Palmeiras e, segundo informações de André Hernan, pode antecipar sua chegada ao clube caso as equipes entrem em acordo.

Inicialmente, Evangelista só se apresentaria ao Palmeiras após o término do Campeonato Paulista, mas a eliminação do Red Bull Bragantino pode modificar esse cenário. Mesmo que sua chegada seja antecipada, ele não poderá atuar pelo Verdão na fase final do estadual.

Diferente de Evangelista, Vitor Roque, a principal contratação do Palmeiras nesta janela de transferências, desembarcou no Brasil nesta segunda-feira e já estará à disposição de Abel Ferreira para a semifinal do Paulistão. O atacante chega com grande expectativa para reforçar o elenco na reta decisiva da competição e na sequência da temporada.

Com a classificação garantida, o Palmeiras se prepara para a semifinal, que será disputada em jogo único. O clube busca mais um título estadual e segue como um dos favoritos na disputa pelo troféu.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

18 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

18 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

18 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

19 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

19 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

19 horas ago