Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O técnico Cuca começa a planejar a equipe que vai a campo contra o Manaus, pela Copa do Brasil. Com a ausência de Hulk confirmada, o treinador do Atlético-MG será obrigado a fazer ao menos uma alteração no time titular, em relação às partidas anteriores.
Na próxima quarta-feira (5/3), o Galo recebe o Manaus em uma partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. Ainda sem poder contar com a Arena MRV, o Alvinegro mandará o confronto no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Outra ausência importante será a do artilheiro da temporada. Autor de 8 gols em 8 jogos, Hulk se lesionou na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, na semifinal do Campeonato Mineiro, no dia 22 de fevereiro. Agora, Cuca trabalha com algumas possibilidades para suprir a ausência do camisa 7.
Deyverson pode assumir a vaga no time titular, sem que o treinador precise fazer quaisquer alterações no esquema tático. Com a mudança no estilo de jogo e formação tática na transição entre Gabriel Milito e Cuca, o Galo passou a atuar com dois atacantes, ao invés de dois pontas abertos pelo lado do campo.
Porém, caso o técnico entenda que o jogo é para mais velocidade, Rony pode ser acionado como um falso 9, com algum dos pontas ganhando uma vaga no ataque. O meia-atacante Bernard pode ser um dos escolhidos para jogar na posição.
Em todas essas opções, Cuello seria deslocado para o lado direito. Mas se o treinador não quiser alterar o posicionamento do jogador, Alisson pode ser acionado.
Uma dúvida para o confronto contra o Manaus é o meia-atacante Gustavo Scarpa. O meia-atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito durante um treinamento na última quinta-feira (27/2), e pode ser uma ausência importante. Caso ele não possa atuar, Bernard, Alisson, Igor Gomes e Rubens podem ser um dos escolhidos para começar a partida.
Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa (Bernard, Alisson, Rubens ou Igor Gomes); Cuello, Rony e Deyverson (Rubens, Bernard ou Alisson).
O Flamengo começou a semana com uma excelente notícia fora das quatro linhas. Nesta segunda-feira…
O Flamengo está em busca de reforços de peso para o Super Mundial de Clubes,…
O duelo entre Central Córdoba e Flamengo, marcado para esta quarta-feira (07), em Santiago del…
O clima de festa no Mineirão, em Belo Horizonte, terminou em tensão no último domingo…
Reconhecido pela experiência como goleiro e comentarista, Velloso voltou a analisar o cenário da posição…
Após uma sequência de seis jogos sem vencer, o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias…