Emiliano Díaz no Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
O Barcelona de Guayaquil será o adversário do Corinthians na terceira fase da Conmebol Libertadores. O time equatoriano atravessa um bom momento na temporada, mas terá desfalques importantes para o confronto.
O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Equador. O jogo de volta será na próxima semana, na Neo Química Arena.
Líder do Campeonato Equatoriano, o Barcelona venceu os três jogos que disputou até o momento. No último final de semana, goleou o Libertad por 4 a 1 fora de casa, utilizando uma equipe reserva para poupar os titulares visando o confronto contra o Corinthians.
Sem contar amistosos, a equipe ostenta uma invencibilidade de 12 partidas, sequência que vem desde a temporada passada. No entanto, a lista de desfalques aumentou no último final de semana. O atacante Christian Solano sofreu uma lesão no joelho direito e o lateral-direito Byron Castillo teve uma entorse no joelho esquerdo. Eles se juntam a Jesús Trindade, Aníbal Chalá, Joao Rojas e Felipe Caicedo, que também estão no departamento médico.
Por outro lado, o clube equatoriano trabalha com a possibilidade de contar com o retorno do atacante Bryan Oyola, que se recupera de lesão.
“Barcelona é comandado por Alejandro Castillo, que foi um jogador histórico da seleção do Equador e também atuou pelo clube. Ele tem muita ascendência sobre o elenco e é bastante respeitado pelo grupo. Como proposta, o time tem sido organizado defensivamente e joga de forma rápida. O meia uruguaio Joaquín Valiente é um dos destaques do time, assim como Octavio Rivero, goleador da equipe, um tanque, jogador de muita importância”, explicou o jornalista equatoriano Jorge Plaza.
O confronto entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O time eliminado será encaminhado para a disputa da Copa Sul-Americana.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…