Cruzeiro

Ele deixou o Cruzeiro e já foi apresentado em seu novo clube no Brasil

O volante paraguaio Fabrizio Peralta desembarcou em Curitiba nesta segunda-feira (3) para dar início à sua trajetória no Athletico-PR. Aos 22 anos, o jogador foi emprestado pelo Cruzeiro até dezembro e utilizará a camisa 15 do Furacão nas competições da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o clube paranaense terá a oportunidade de adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por 3,2 milhões de dólares. Isso equivale aproximadamente a R$ 17 milhões ao final do período de empréstimo.

Peralta comenta estrutura do clube

Em suas primeiras declarações após a chegada, o volante demonstrou entusiasmo. “É um orgulho muito grande para mim chegar aqui. Estou muito feliz e ansioso e darei o meu melhor para ajudar o Athletico a subir para a Série A, um lugar que lhe pertence”, afirmou.

O jogador também revelou confiança ao abordar os desafios da Série B. “Estou acostumado com esse tipo de jogo, porque no Paraguai também é assim, mais pegado. Vai dar tudo certo”, previu.

Além disso, Peralta elogiou a estrutura do clube paranaense, mencionando sua experiência anterior contra o time. “Ano passado joguei contra e treinei no CT (Centro de Treinamento do Caju), que tem toda a estrutura de que um jogador precisa”, disse. Essa familiaridade pode facilitar sua adaptação ao novo ambiente.

Passagem discreta pelo Cruzeiro

Fabrizio Peralta chegou ao Cruzeiro em junho de 2023 como uma das promessas do futebol paraguaio. Antes de se transferir para o clube mineiro, ele defendeu o Cerro Porteño, onde disputou 36 partidas e marcou três gols. Suas atuações o levaram a ser convocado para os Jogos Olímpicos de Paris, mas uma contusão impediu sua participação.

O Cruzeiro investiu cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões) para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador, com contrato válido até dezembro de 2029. Contudo, Peralta teve poucas chances de atuar pela Raposa.

Ele participou de apenas 14 jogos, sendo dois nesta temporada: contra o São Paulo, pela FC Series, em Orlando (EUA), e na estreia do Campeonato Mineiro, diante do Tombense.

Agora, no Athletico-PR, o volante busca recuperar espaço e mostrar seu potencial. Com determinação, ele pretende contribuir para os objetivos do clube na Série B e na Copa do Brasil, enquanto enfrenta o desafio de conquistar a confiança da torcida e da comissão técnica.

Hudson Pereira

Recent Posts

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…

14 horas ago

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

14 horas ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

15 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

15 horas ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

16 horas ago

Flamengo toma atitude importante para o jogo contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…

16 horas ago