Atlético-MG

Lesão impediu atacante do Atlético-MG de ser convocado

O atacante Hulk teve chances concretas de retornar à Seleção Brasileira após um hiato de quatro anos, se não fosse um impedimento físico. Isso porque o ídolo do Atlético-MG estava entre os nomes da pré-lista do técnico Dorival Júnior, disponibilizada na sexta-feira passada, 28, mas acabou cortado da relação devido à lesão na coxa direita.

Caso se mantivesse na lista, Hulk seria uma das opções ofensivas de Dorival para os confrontos diante da Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente. Ambas seleções estão à frente do Brasil na classificação geral das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Possivelmente estaria na lista para os confrontos diante de Colombia e Argentina, porém foi cortado em virtude da lesão na coxa direita”, revelou Héverton Guimarães, apresentador do ‘Os Donos da Bola’, da Band, em Minas Gerais.

Última convocação

O camisa 7 alvinegro não é convocado para compromissos da Seleção desde a ‘Era Tite’, ainda em 2021. Sua última partida com a amarelinha ocorreu na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, no dia 09 de setembro daquele mesmo ano, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os gols do Brasil foram marcados por Everton Ribeiro, à época no Flamengo, e Neymar, que defendia o PSG.

A última partida, aliás, foi um dos quatro jogos de Eliminatórias que o atacante disputou pela Seleção. Trata-se da competição que ele menos participou durante sua passagem pela Canarinho – exceto pela Copa América, que só esteve em campo em uma partida.

Hulk ao lado de Neymar durante um jogo do Brasil (Foto: Getty Images)

Seleção Brasileira: gols e assistências

O atacante foi convocado para cinco competições distintas pela Seleção, mas só marcou gols em amistosos. Foram 11 bolas na rede em 33 partidas não oficiais. O segundo torneio que mais vezes disputou com a amarelinha foi nada mais nada menos que a Copa do Mundo, com seis participações e nenhum tento anotado.

Hulk ainda disputou cinco partidas pela Copa das Confederações, quatro nas Eliminatórias e uma pela Copa América – passando em branco em todas elas. Ou seja, o atacante esteve presente em 49 compromissos da Seleção Brasileira e marcou 11 gols no total, além de ter contribuído com cinco assistências nesse período.

Lesão de Hulk

Referência do Galo desde sua chegada ao clube, o atacante se recupera de lesão sofrida na semifinal do Campeonato Mineiro. O camisa 7 sentiu um problema muscular ainda com bola rolando durante o triunfo por 2 a 0 sobre a Tombense, pela semifinal do Mineiro, no último sábado, dia 22.

Hulk ainda é dúvida para os duelos decisivos do calendário alvinegro. Nesta quarta, o Atlético recebe o Manaus no Mineirão, em jogo único, pela segunda fase da Copa do Mundo. Já no dia 8, próximo sábado, o Galo encara o América-MG, pela decisão do Estadual 2025.

Ana Teixeira

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago