Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A primeira janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou em 28 de fevereiro, e o Cruzeiro esteve entre os clubes mais ativos no período. A equipe celeste realizou diversas contratações para fortalecer o elenco, ao mesmo tempo em que negociou saídas de alguns atletas. Apesar das movimentações, o clube acabou sendo eliminado do Campeonato Mineiro, o que gerou ainda mais atenção sobre possíveis reforços e manutenções no grupo.
Entre os jogadores mais visados do elenco, um nome específico despertou grande interesse no mercado. Segundo Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, um atleta da equipe tem sido alvo de constantes sondagens de outros clubes brasileiros, mas a diretoria cruzeirense já definiu sua posição quanto ao futuro do jogador.
O meia Japa tem sido procurado por diversas equipes e chegou a ser cogitado como moeda de troca em algumas negociações. No entanto, Pedrinho BH deixou claro que o Cruzeiro não pretende liberar o jogador.
“Todo mundo quer o Japa, mas não vamos liberar. Temos certeza que será um grande jogador, mas não vamos liberar”, afirmou o dirigente em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Band Minas.
Mesmo sem ter atuado na temporada, Japa continua sendo um nome relevante para a diretoria cruzeirense. O meia esteve presente na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, mas sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda ao retornar ao Brasil. Desde então, segue em recuperação no departamento médico do clube.
Entre os clubes que demonstraram interesse no atleta, destacam-se Fortaleza e Sport, que chegaram a buscar informações sobre o jogador. Além disso, o Red Bull Bragantino tentou envolvê-lo em uma negociação com o Cruzeiro pelo lateral-esquerdo Marlon, proposta que foi recusada pela diretoria. Outra equipe que sondou a situação do meia foi o Internacional, durante tratativas para a contratação do atacante Wanderson.
Apesar da valorização no mercado, Japa enfrenta uma forte concorrência no meio-campo do Cruzeiro. O técnico Leonardo Jardim tem à disposição jogadores como Eduardo, Rodriguinho, Christian, Matheus Henrique, Walace, Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira. Com um setor reforçado, o meia precisará demonstrar seu valor quando estiver disponível novamente para atuar.
O Fortaleza protagonizou uma atuação expressiva na noite de terça-feira (06), ao superar o Colo-Colo…
Durante entrevista concedida na semana que antecede o confronto entre Barcelona e Real Madrid, pela…
O reencontro entre Gabigol e o Flamengo, no último domingo (05), ganhou contornos marcantes não…
A trajetória de Agustín Giay no Palmeiras ganhou novos contornos nas últimas semanas. Contratado por…
A eletrizante partida entre Internazionale e Barcelona, válida pela semifinal da Liga dos Campeões da…
A recente sequência de boas atuações de André Silva pelo São Paulo tem despertado análises…