Santos

Santos: a declaração de Marcelo Teixeira sobre Ángel Aguayo

Santos não concretiza negociação por Ángel Aguayo, mas presidente não descarta retomada

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou sobre a negociação frustrada com Ángel Aguayo após a vitória da equipe sobre o Red Bull Bragantino, no domingo (2), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O volante paraguaio de 18 anos chegou a um acordo com o clube e até treinou separadamente no CT Rei Pelé, mas o negócio não foi concluído devido a um impasse na forma de pagamento ao Sol de América, clube que detém os direitos econômicos do atleta.

A expectativa inicial era de que Aguayo fosse integrado ao Santos ainda nesta temporada, mas a transferência passou por uma análise do departamento jurídico, que identificou questões contratuais que precisavam ser ajustadas antes da finalização do acordo. Segundo Teixeira, a negociação não está totalmente descartada, e o clube pode retomar as tratativas caso as pendências sejam resolvidas.

Em entrevista, Marcelo Teixeira destacou a importância de seguir os procedimentos recomendados pelo departamento jurídico do clube antes de oficializar qualquer contratação.

“Houve uma avaliação por parte do departamento jurídico. O departamento jurídico também fez uma série de questões envolvendo a documentação do jogador. Então, com isso, nós temos sempre que seguir as orientações que são dadas pelo departamento jurídico. No caso, é possível ainda, se forem reparadas as questões envolvendo a parceria com a Elenco, que a negociação seja retomada”, afirmou o presidente santista.

A Elenco, citada por Teixeira, é a empresa responsável pela intermediação da negociação entre Santos e Sol de América. O clube paraguaio aguardava o acerto dos detalhes burocráticos e financeiros para liberar o jogador de forma definitiva.

Apesar da expectativa em torno da contratação do jovem volante, Teixeira ressaltou que Aguayo não chegaria para atuar imediatamente no time profissional. A intenção do Santos era integrá-lo inicialmente ao elenco sub-20, onde passaria por um período de adaptação antes de ser avaliado para a equipe principal.

“Estava sendo tratado, diga-se de passagem, que não era um jogador que vinha para a disputa do Campeonato Paulista. Era um jogador que estava sendo avaliado pelo próprio scout, pelos analistas, e estava até propenso a estar relacionado para o sub-20. Lá, ele continuaria desenvolvendo suas atividades com o acompanhamento da comissão técnica do profissional. Mas, independentemente disso, o mais importante agora é que haja um acerto da documentação e o aval do departamento jurídico”, completou Teixeira.

O Santos tem adotado uma postura cautelosa em negociações com jovens promessas do futebol sul-americano, buscando evitar problemas contratuais que possam comprometer a regularização dos atletas no Brasil.

Sem um acordo final entre os clubes, Aguayo continuará treinando e jogando pelo Sol de América. Caso as pendências burocráticas sejam resolvidas, as negociações poderão ser retomadas, e o volante ainda poderá reforçar o elenco do Santos em 2025.

Enquanto isso, o clube segue monitorando o mercado em busca de reforços, especialmente para o meio-campo, setor considerado carente após a saída de alguns jogadores nas últimas temporadas.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…

14 horas ago

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

14 horas ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

15 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

15 horas ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

16 horas ago

Flamengo toma atitude importante para o jogo contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…

16 horas ago