Santos

Santos: a publicação de Galvão Bueno direcionada a Neymar

Galvão Bueno coloca Santos na briga pelo título do Paulistão e exalta Neymar

Galvão Bueno destacou o Santos como um dos fortes candidatos ao título do Campeonato Paulista. Em publicação feita nas redes sociais neste domingo, o narrador repercutiu a vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, que garantiu a equipe na semifinal da competição, e analisou o momento do time comandado por Pedro Caixinha. Para Galvão, Neymar tem sido um diferencial na evolução da equipe e pode levar o Santos a disputar o título contra os rivais.

Além do Santos, Corinthians e Palmeiras já garantiram vaga na próxima fase. Resta apenas uma definição, que sairá do confronto entre Novorizontino e São Paulo, no MorumBIS. O único cenário já estabelecido é que o Santos atuará como visitante na semifinal. Se o São Paulo vencer no tempo normal, enfrentará o Corinthians, enquanto o Santos terá pela frente o Palmeiras no Allianz Parque caso o Novorizontino avance ou o Tricolor se classifique nos pênaltis.

Em sua análise sobre a partida, Galvão Bueno destacou a atuação de Neymar, que marcou mais um gol de falta e foi decisivo para o triunfo santista. O atacante, no entanto, saiu de campo com dores, mas a princípio não preocupa para a sequência da temporada.

“Neymar fez outro golaço de bola parada. De falta, na Vila Belmiro lotada. Comandou a vitória do Santos por 2 a 0 contra o Bragantino. Saiu com dores, mas aparentemente nada grave. O Peixe está vivo e vai brigar pelo título paulista”, publicou Galvão em suas redes sociais.

A presença de Neymar tem sido um fator de grande impacto para a equipe santista. O atacante tem assumido a liderança técnica do time e, mesmo com um período recente de recuperação física, tem feito a diferença dentro de campo. O Santos, que iniciou a temporada com dúvidas sobre sua competitividade, chega à reta final do Campeonato Paulista embalado e com a confiança de que pode buscar o título.

Galvão Bueno também analisou os outros confrontos das quartas de final do Paulistão e chamou atenção para a atuação de Estêvão, do Palmeiras, na vitória por 4 a 1 sobre o São Bernardo. O jovem atacante, camisa 41, marcou dois gols e teve participação direta no avanço da equipe de Abel Ferreira para a semifinal.

O Campeonato Paulista agora entra em sua fase decisiva, com três clubes já garantidos na próxima fase e a expectativa pelo último classificado. Palmeiras, Corinthians e Santos aguardam a definição para conhecer os confrontos das semifinais, que prometem disputas equilibradas em busca da grande decisão do estadual.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Ué!? Pai de Gerson, do Flamengo, volta atrás

Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…

9 horas ago

Tostão avalia estreia dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…

10 horas ago

A declaração de Zico sobre Luiz Araújo, do Flamengo

Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…

11 horas ago

Jorginho analisa entrosamento com Pulgar após estreia pelo Flamengo

Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…

11 horas ago

Técnico do Chelsea projeta confronto contra o Flamengo: “Não tenho dúvidas”

Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…

14 horas ago

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

15 horas ago